Topo

"Objetivo é título", diz goleiro brasileiro Alisson sobre Roma no Italiano

Alisson jogou apenas seis partidas desde que se transferiu para a Roma em 2016 - Reprodução/AS Roma
Alisson jogou apenas seis partidas desde que se transferiu para a Roma em 2016 Imagem: Reprodução/AS Roma

Do UOL, em São Paulo

18/08/2017 17h08

A Juventus venceu as seis últimas edições do Campeonato Italiano. Na temporada 2017/2018, contudo, a Roma pode desafiar essa hegemonia. Pelo menos essa é a avaliação do goleiro brasileiro Alisson Becker, 24, que vai ser titular da equipe da capital.

Contratado pela Roma em 2016, Alisson foi inicialmente colocado na reserva do polonês Szczesny, que neste ano trocou o time justamente pela Juventus. Isso abriu espaço para o brasileiro, que disputou apenas 15 partidas na temporada passada e chegou a cogitar uma mudança de equipe.

“Estamos prontos e somos fortes. Nosso objetivo é título”, disse Alisson à emissora italiana “Sky” ao ser questionado sobre as pretensões da Roma para a atual temporada. “Nós não devemos ser os mais fortes no papel, mas no campo. Queremos mostrar aos fãs que temos vontade de vencer”, completou.

A Roma tem batido repetidamente na trave nas últimas temporadas. Nas quatro edições passadas do Campeonato Italiano, acumulou três vice-campeonatos e um terceiro lugar.

“A Juventus está um pouco à frente dos outros novamente, mas o restante é do mesmo nível. Será um grande campeonato, e estamos nos preparando para fazer uma boa temporada”, disse Alisson.

Preview do Italiano: para Birner, cinco grandes tem obrigação de dominar

UOL Esporte