Topo

Imparável, Dybala faz 10º gol em 6 jogos na goleada da Juve sobre o Torino

Alex Sandro anotou gol da Juventus sobre o Torino - Stringer/Reuters - Stringer/Reuters
O lateral Alex Sandro fez o terceiro gol da Juventus na vitória sobre o Torino
Imagem: Stringer/Reuters

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/09/2017 17h38

Só dá Dybala no Campeonato Italiano. O atacante argentino é o nome das primeiras seis rodadas da competição com um desempenho invejável. O camisa 10 deu mais um show na goleada da Juventus sobre o Torino por 4 a 0, neste sábado (23), no clássico de Turim. Foi dele dois gols do triunfo - Pjanic e Alex Sandro completaram.

Dybala chegou ao décimo gol em seis jogos na Série A. Ele é responsável por mais da metade dos 18 tentos assinalados até aqui pela atual hexacampeã italiana. A performance do argentino e o resultado mantiveram a Juventus na segunda colocação, com 18 pontos e os mesmos 100% de aproveitamento do Napoli. A diferença entre os times na tabela está nos critérios de desempate.

Juventus e Torino voltam a campo no próximo final de semana. No domingo (1), a Juve visita o Atalanta, às 10h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Toro - 6º colocado, com 11 pontos - recebe o Verona, no estádio Olímpico de Turim.

Fase iluminada da sensação argentina

Dybala comemora gol marcado sobre o Torino - Stringer/Reuters - Stringer/Reuters
Dybala comemora gol marcado sobre o Torino: artilharia isolada no Italiano
Imagem: Stringer/Reuters
Em um momento absolutamente marcante, Dybala coleciona números invejáveis. O atacante argentino teve mais uma boa atuação com as conhecidas características: movimentação, velocidade e arremate mortal. Foi assim que abriu o placar e se estabeleceu na artilharia isolada do Campeonato Italiano. Aos 16min da etapa inicial, ele aproveitou uma roubada de bola e bateu de fora da área no canto esquerdo de Salvatore Sirigu.

Os dez gols em seis rodadas impõem respeito, sobretudo quando percebe-se que o argentino foi responsável por mais da metade dos 18 tentos assinalados pela Juventus na competição. Dybala seguiu tentando o gol e ajudando os companheiros. Fechou o placar aos 44min da segunda etapa.

Expulsão e golaço de Pjanic decidem o clássico

Pjanic ganha cumprimentos de Douglas Costa e Cuadrado - Stringer/Reuters - Stringer/Reuters
Pjanic é cumprimentado por Douglas Costa e Cuadrado após marcar o segundo gol
Imagem: Stringer/Reuters
Soberana, a Juventus construía o jogo com tranquilidade e o segundo gol era questão de tempo. A coisa ficou ainda mais fácil a partir dos 23min do 1º tempo. Baselli chegou por cima e cometeu falta dura no adversário. A infração rendeu o cartão vermelho e deixou o Torino nas cordas. Com a bola, o time da casa seguiu dominando as ações e criando oportunidades pelos lados do campo.

Em uma delas, Pjanic marcou um golaço. Aos 40min, Cuadrado recebeu na ponta direita e, com calma, rolou para trás. Em um chute de rara precisão, o bósnio colocou e tirou qualquer chance de defesa para Sirigu. 2 a 0 Juve e tranquilidade absoluta para conduzir o 2º tempo.

Gol de Alex Sandro coroa boa atuaçãoConvocado para a seleção brasileira em substituição ao lesionado Marcelo, o lateral Alex Sandro teve mais uma boa atuação com a camisa da Juventus. Eficiente na marcação e no apoio, o brasileiro ainda apareceu para ampliar o placar aos 11min do 2º tempo. Ele aproveitou o cruzamento na primeira trave para desviar com estilo de cabeça. Outro brasileiro da Juve, Douglas Costa abusou da habilidade - com direito até a um belo drible do elástico - e foi nome importante no clássico de Turim. Ele por pouco não deixou o seu, mas parou em uma bela defesa do goleiro do Torino aos 42min da etapa complementar.