Topo

Buffon falha, Dybala perde pênalti e Juventus cede empate para Atalanta

Dybala, da Juventus, lamenta pênalti perdido contra a Atalanta - Massimo Pinca/Reuters - Massimo Pinca/Reuters
Dybala, da Juventus, lamenta pênalti perdido contra a Atalanta
Imagem: Massimo Pinca/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/10/2017 18h47

Depois de seis vitórias nas seis primeiras rodadas do Campeonato Italiano, a Juventus finalmente tropeçou na competição ao ficar no empate por 2 a 2 com a Atalanta neste domingo (1º), fora de casa.

Com o resultado, o time de Turim fica na segunda colocação, com 19 pontos, dois a menos em relação ao Napoli, que também neste domingo derrotou o Cagliari, por 3 a 0, e se manteve com 100% de aproveitamento na competição. Já a Atalanta tem nove pontos e está na 11ª posição.

A Juventus saiu na frente do placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com Bernardeschi, que aproveitou uma falha do goleiro Berisha. Três minutos depois, Higuaín aumentou o placar.

A reação da Atalanta começou aos 31 minutos da primeira etapa, quando Buffon não conseguiu segurar um chute após uma falta e Caldara não perdoou no rebote.

Na segunda etapa, Mandzukic chegou a fazer 3 a 1, mas o árbitro anulou o gol com a ajuda do assistente de vídeo. Ele assinalou uma falta no início do lance. Aos 22 minutos, então, Cristante aproveitou um cruzamento e cabeceou para as redes para deixar tudo igual.

Aos 37 minutos, a Juventus teve uma grande chance para vencer. Novamente com a ajuda do assistente de vídeo, o árbitro marcou um pênalti. Dybala cobrou, mas parou em Berisha.

Na próxima rodada do Campeonato Italiano, a Juventus recebe a Lazio, enquanto a Atalanta visita a Sampdoria. A oitava rodada será realizada apenas no outro fim de semana, já que o próximo está reservado para as seleções.

Milan x Roma

Ainda neste domingo, a Roma derrotou o Milan fora de casa, por 2 a 0, com gols de Dzeko e Florenzi. A equipe da capital italiana tem 15 pontos e está na quinta colocação, enquanto o Milan ocupa o sétimo lugar, com 12 pontos.