Icardi faz 3 e garante vitória da Internazionale no dérbi contra o Milan

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO

Mauro Icardi viveu dia de Lionel Messi no dérbi de Milão deste domingo (15) pelo Campeonato Italiano. O atacante argentino marcou os três gols da vitória por 3 a 2 sobre o Milan no estádio Giuseppe Meazza e, no terceiro, comemorou repetindo o gesto eternizado pelo compatriota ao tirar a camisa e exibi-la para a torcida. Suso e Bonaventura marcaram para o time rossonero.

Com o resultado, a Internazionale segue invicta na competição (sete vitórias e um empate), e mantém caça ao Napoli, que lidera com 24 pontos – dois a mais que os nerazzurri. O Milan, por outro lado, chega a terceira derrota consecutiva e encerra a rodada em décimo.

A partida começou com domínio da Internazionale. Logo aos 13 minutos, os nerazurri chegaram com perigo e carimbaram o travessão com um chute de Candreva da entrada da área. Pouco depois, aos 27 minutos, Icardi recebeu cruzamento da direita e apareceu entre os zagueiros para abrir o placar. A única chegada com perigo do Milan na etapa inicial aconteceu aos 44, quando Borini bateu cruzado dentro da área e parou em duas grandes defesas de Handanovic.

Na volta do intervalo, o cenário mudou e o Milan deu novo ritmo à partida. Aos três minutos, o time rossonero teve gol anulado de Musacchio, que aproveitou rebote após finalização de André Silva, mas em posição irregular. O empate veio aos dez minutos, com Suso. O atacante espanhol bateu cruzado da entrada da área e deixou tudo igual.

Apesar da superioridade do Milan na segunda etapa, a Internazionale voltou a assumir a vantagem no placar, novamente com Icardi. O argentino recebeu cruzamento da esquerda e completou com um belo voleio.

Em desvantagem pela segunda vez, o Milan não se entregou e conseguiu chegar ao empate novamente, na base da insistência, com Bonaventura. Após bola levantada para dentro da área, o meia se esticou para completar de carrinho para o gol. Handanovic chegou a afastar, mas a bola já havia ultrapassado a linha.

O resultado já parecia definido quando Icardi apareceu mais uma vez, e de forma decisiva. Ricardo Rodríguez cometeu pênalti em D'Ambrosio e o argentino cobrou com categoria para anotar o hat-trick e garantir a vitória para a Internazionale. Curiosamente, o último jogador marcar três vezes no dérbi também havia sido um argentino - Diego Milito, em 2012.

Na próxima rodada, a Internazionale tem duelo direto pela liderança contra o Napoli, fora de casa. Já o Milan recebe o Genoa para tentar se reabilitar na disputa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos