Topo

Juventus sofre para vencer em casa time que perdeu todas no Italiano

Do UOL, em São Paulo

05/11/2017 13h53

A Juventus sofreu, mas venceu de virada o Benevento por 2 a 1 neste domingo. Os gols do time de Turim, que jogou em casa, foram marcados por Higuaín e Cuadrado, depois que Ciciretti abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo. Em 12 jogos no Italiano, o Benevento, sofreu 12 derrotas e é o lanterna.

Ao final do jogo, por pouco o Benevento não chega ao empate após uma cobrança de escanteio. O time da região de Nápoles, que faz sua estreia na primeira divisão italiana, chegou a um recorde duro: com 12 suas derrotas nas 12 primeiras rodadas, se tornou, ao lado do Manchester United, o time europeu com a pior sequência de estreia da história.

A expectativa era de uma goleada diante dos gigantes de Turim, mas isso esteve longe de acontecer. Um dos destaques negativos da Juventus, atua vice-campeã da Champions League, foi o argentino Dybala, que mais uma vez passou em branco e foi substituído no segundo tempo.

Cuadrado - MIGUEL MEDINA/AFP PHOTO - MIGUEL MEDINA/AFP PHOTO
Imagem: MIGUEL MEDINA/AFP PHOTO

O Benevento abriu o placar com uma boa cobrança de falta que passou ao lado da barreira e assustou a torcida da casa. Mas a Juventus conseguiu o empate com Higuaín que recebeu uma assistência de Matuidi dentro da área e chutou sem chance no canto do gol. Logo depois, a virada viria com Cuadrado ao aproveitar de cabeça um cruzamento do brasileiro Alex Sandro.

Outro brasileiro que esteve em campo foi Douglas Costa, que não conseguiu brilhar e também foi substituído no segundo tempo para entrada de Mandzukic.

No final, o ataque da Juventus ainda tentou aumentar o placar, mas foi detido por boas defesas do goleiro Brignoli. Com a vitória, a Juventus subiu aos 31 pontos e encostou no líder Napoli, que também joga neste domingo.