Topo

Juventus quer contratar lateral espanhol do Arsenal, diz jornal

Maciej Gillert/AFP
Imagem: Maciej Gillert/AFP

De UOL, em São Paulo

11/11/2017 10h51

O lateral Héctor Bellerín, do Arsenal, está na mira da Juventus. Em busca de um reforço para o setor defensivo, a equipe de Turim já entrou em contato com representantes do espanhol para abrir as negociações. A informação é do jornal Mundo Deportivo.

Bellerín tem apenas 22 anos e é formado nas categorias de base do Barcelona. Ainda na base, foi para o Arsenal, onde estreou como profissional em 2013. O atleta despertou interesse da Juventus porque joga tanto como lateral na linha de quatro quanto como zagueiro na linha de três -- os dois esquemas utilizados pelo técnico Massimiliano Allegri na equipe. 

Apesar de estar feliz em Londres, um fator que influenciaria a ida de Bellerín à Itália é a vontade de brigar por títulos. Sua primeira opção seria voltar ao Barça, clube que o formou, mas o jogador vê com bons olhos a ideia de defender a Juventus, pois teria espaço para mostrar seu talento.

Neste momento, o Arsenal não oferece muita perspectiva ao atleta. O time está em sexto lugar no Campeonato Inglês, 12 pontos atrás do líder Manchester City, e disputa a Liga Europa, enquanto a Juventus está na Liga dos Campeões.