Topo

Roma vence 1º dérbi sem Totti. Lazio faz gol após uso do árbitro de vídeo

Do UOL, em Santos (SP)

18/11/2017 16h55

A Roma levou a melhor sobre a Lazio no primeiro clássico disputado após a aposentadoria de Francesco Totti, ocorrida em maio deste ano. Com gols de Perotti (de pênalti) e Nainggolan, “El Capitano” assistiu das tribunas do estádio Olímpico à vitória por 2 a 1 de sua ex-equipe.

Com o resultado, a Roma chega aos 30 pontos e ultrapassa a própria Lazio (que estaciona nos 28) na tabela do Campeonato Italiano, assumindo o quarto lugar e entrando assim na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Jogador com maior número de presenças no clássico romano (42 jogos), Totti – que só vestiu a camisa da Roma em sua carreira – se despediu dos gramados em um jogo emocionante contra o Genoa na última rodada do Italiano 2016/17. O time do camisa 10 venceu por 3 a 2.

Juiz marca pênalti após consulta a vídeo

O único gol da Lazio foi marcado após uma interferência do árbitro de vídeo na metade do segundo tempo, quando o placar já marcava 2 a 0 para a Roma. Em um primeiro momento, o juiz mandou seguir a mão na bola de Manolas dentro da área. Em seguida, após consulta, o pênalti foi assinalado e convertido por Immobile (assista acima).