Topo

Também vítima de acidente aéreo, Torino joga de verde em homenagem à Chape

Torino usa verde em homenagem a vítima do acidente da Chapecoense - Alessandro Di Marco/ANSA via AP
Torino usa verde em homenagem a vítima do acidente da Chapecoense Imagem: Alessandro Di Marco/ANSA via AP

Do UOL, em São Paulo

02/12/2017 18h33

Vítima de um acidente aéreo que também matou seus jogadores, o Torino entrou em campo neste sábado vestindo verde para lembrar um ano do acidente da Chapecoense. A homenagem ocorreu no estádio do clube, em Turim (Itália), durante a partida diante da Atalanta. Durante a semana, o clube havia anunciado a iniciativa.

O tom de verde usado pela equipe é o mesmo da Chape e também haverá a venda de 1,5 mil kits deste uniforme especial. Parte da arrecadação será doada às vítimas do acidente ocorrido em novembro do ano passado em Medellín.

O acidente aéreo que matou o time do Torino aconteceu em 1949, quando a equipe voltava de um amistoso beneficente contra o Benfica em Portugal. O avião bateu na colina que abriga uma basília e as 31 pessoas que estavam na aeronave morreram.

Terminava ali a história do então principal clube italiano. O time era hexacampeão nacional e chegou a ter 10 jogadores na seleção italiana. O impacto do acidente foi tão grande que no ano seguinte a seleção que esteve no Brasil disputando a Copa fez a viagem de navio.