Topo

Por que técnico da Juve vê Campeonato Italiano como "mais bonito" da Europa

Massimiliano Allegri celebrou manutenção de rendimento após jogo da Champions - Alessandro Di Marco/AP
Massimiliano Allegri celebrou manutenção de rendimento após jogo da Champions Imagem: Alessandro Di Marco/AP

Do UOL, em São Paulo

11/03/2018 15h00

Massimiliano Allegri, técnico da Juventus em busca do heptacampeonato nacional na temporada 2018/2019, afirmou após a vitória por 2 a 0 sobre a Udinese que o Campeonato Italiano é "o mais bonito da Europa" na atualidade. De acordo com o comandante, que ainda tem cautela com a liderança alcançada a dez rodadas do fim, o motivo de sua tese é a alta competitividade prevista contra o Napoli até o fim da competição, enquanto as outras ligas já estão bem encaminhadas.

"Eu acredito que o Italiano é liga mais bonita da Europa, porque é a única ainda aberta. Tudo o que temos feito até agora seria importante (pelo título) se não houvesse o Napoli. Então ainda podemos melhorar, mas estamos em um bom caminho. Todos disseram que o Campeonato Italiano não seria bom, mas aqui todas as disputas ainda estão abertas", argumentou Allegri.

A Juventus lidera o Campeonato Italiano com 71 pontos, contra 69 do Napoli, que joga neste domingo e pode voltar à ponta, mas ainda terá um jogo a mais. É, de fato, a grande liga mais disputada nesta reta final. Em outros campeonatos os líderes nadam de braçada: na Inglaterra o Manchester City lidera com 13 pontos de vantagem, na França o PSG tem 15 de vantagem, na Alemanha o Bayern de Munique tem 20 pontos à frente, e na Espanha a vantagem do Barcelona é de oito pontos no momento.

A dez rodadas (11 jogos, por conta de um compromisso adiado), a Juventus prevê uma disputa aberta com o Napoli até o fim do Campeonato Italiano. O clube também disputa paralelamente a Liga dos Campeões da Europa, em que eliminou o Tottenham (ING) e aguarda sorteio do adversário nas quartas de final.

"Nós somos os primeiros? Vejamos esta noite (por causa do jogo do Napoli), mas temos que dar um passo de cada vez, tentando melhorar o tempo todo. Não caímos de rendimento mesmo depois da Liga dos Campeões, então precisamos felicitar os jogadores pelo que estão fazendo, mesmo que ainda não tenhamos ganho nada. O caminho é longo e nosso objetivo é sempre de crescimento", elogiou o treinador italiano.