Topo

Icardi tem gol anulado por vídeo e perde chances incríveis em Milan x Inter

Do UOL, em São Paulo

04/04/2018 14h34

Mauro Icardi viveu noite para esquecer nesta quarta-feira (4), durante o clássico italiano entre Milan e Internazionale pelo Campeonato Italiano. O atacante argentino teve um gol anulado pelo árbitro de vídeo e, pouco depois, perdeu duas chances claras de forma inacreditável.

A consulta da arbitragem ao vídeo se deu em um lance milimétrico, aos 38 do primeiro tempo, após Icardi receber às costas da zaga do Milan. A princípio o gol foi validado, o argentino festejou, e a torcida também comemorou. Mas cerca de três minutos depois o árbitro Marco Di Bello constatou que o atacante estava à frente do último defensor na hora do passe (confira o vídeo acima). O lance foi anulado, e o clássico seguiu 0 a 0, placar que se manteria até o final.

No geral, o confronto esteve equilibrado até o gol que não valeu, aos 38. A Inter era mais propositiva e sabia explorar melhor o espaço nas pontas, enquanto o Milan era mais agudo e teve a melhor chance do jogo com um cabeceio de Bonucci. Depois, o jogo mudou: a equipe de Icardi passou a criar mais e melhor.

Foi durante o bom momento da Inter, no segundo tempo, que Icardi desperdiçou grande oportunidade. Ele recebeu dentro da pequena área, completamente livre da marcação, mas desviou para fora (veja abaixo). Ele ainda perderia outra chance quase idêntica nos acréscimos, mais uma vez não conseguindo completar cruzamento a poucos metros da linha do gol.

Antes do final do clássico ainda houve tempo de o Milan ter um gol anulado, quando Cutrone acertou linda puxeta. Desta vez o vídeo não foi necessário, pois a posição irregular foi notada pelo assistente.

O Derby della Madonnina, como é chamado o encontro dos rivais de Milão, é jogo atrasado da 27ª rodada do Campeonato Italiano. Na classificação, a Inter está à frente, brigando por vaga na próxima Liga dos Campeões, enquanto o Milan aparece na luta pela Liga Europa.