Rodada do Italiano acirra disputa por vagas e complica Milan "sem alma"

Do UOL, em São Paulo

  • Andreas Solaro/AFP

    Felipe Anderson deu assistência para de Vrij em goleada da Lazio, que está em 3º lugar

    Felipe Anderson deu assistência para de Vrij em goleada da Lazio, que está em 3º lugar

Enquanto Juventus e Napoli disputam o título do Campeonato Italiano ponto a ponto e se enfrentam neste domingo, outros grandes clubes italianos travam uma disputa acirrada por vaga para as próximas edições da Liga dos Campeões e da Liga Europa. No vaivém de posições quem se deu mal nesta 34ª rodada foi o Milan, derrotado pelo lanterna Benevento no sábado e que caiu para a sétima colocação, que não dá classificação para nenhum dos torneios continentais. Revoltado pela situação, o técnico Gennaro  Gattuso fez um desabafo.

"Nós somos um time sem alma. Isso não foi apenas uma derrota, foi um revés que vai entrar para história do Milan. É um desempenho inaceitável e temos que pedir desculpas aos torcedores", disse o ex-jogador famoso pela postura explosiva.

Enquanto o Milan deu bobeira, os outros postulantes às competições europeias venceram seus duelos neste domingo. O Atalanta venceu o Torino por 2 a 1 e tirou o sexto lugar do Milan, entrando na zona de classificação à Liga Europa ao lado da Inter de Milão, que superou o Chievo fora de casa pelo mesmo placar. Os gols foram marcados por Icardi e Perisic, enquanto Stepinski diminuiu já nos acréscimos. A Inter do brasileiro Rafinha agora está quinto, apenas um ponto atrás da zona de classificação à Liga dos Campeões.

Quem abre a área nobre da tabela do Campeonato Italiano é a Roma, que venceu o Spal por 3 a 0 no sábado e chegou a 67 pontos. Quem soma o mesmo número de pontos é a Lazio, que goleou a Sampdoria neste domingo, por 4 a 0. Os gols foram marcados por Savic, De Vrij (com assistência de Felipe Anderson) e Immobile, duas vezes.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos