Topo

Ele fez pênalti que tirou Lazio da Liga e colocou a Inter. Seu futuro time

De Vrij cometeu pênalti em Icardi; Inter virou e tomou da Lazio sua vaga na Champions - Angelo Carconi/ANSA via AP
De Vrij cometeu pênalti em Icardi; Inter virou e tomou da Lazio sua vaga na Champions Imagem: Angelo Carconi/ANSA via AP

Do UOL, em São Paulo

20/05/2018 20h21

O zagueiro Stefan de Vrij encerrou neste domingo sua passagem pela Lazio – e de uma maneira que a torcida do clube não vai querer se lembrar.

Jogando em casa diante da Inter de Milão pela última rodada do Campeonato Italiano 2017/2018, a Lazio vencia por 2 a 1 até os 33 min do segundo tempo. Ivan Perisic (contra) abriu o placar para os anfitriões aos 9min, Danilo d'Ambrosio empatou aos 29 min e Felipe Anderson fez 2 a 1 para a Lazio aos 41 min.

Só que, aos 33 min do segundo tempo, Mauro Icardi invadiu a área e foi derrubado por De Vrij. Detalhe: o holandês já está acertado como reforço a Inter para a próxima temporada.

Na cobrança, o próprio Icardi converteu e empatou. Três minutos depois, Matías Vecino também marcou e colocou a Inter em vantagem no marcador. No fim, o time de Milão venceria fora de casa por 3 a 2.

De quebra, a partida era fundamental para as duas equipes no campeonato, já que definiria uma vaga na Liga dos Campeões da temporada 2018/2019.

Melhor para a Inter, que terminou na quarta posição com 72 pontos. A Lazio também terminou com 72 pontos, mas como levou a pior nos confrontos diretos do torneio (3 a 2 no placar agregado, primeiro critério de desempate), ficou em quinto lugar – e terá que se contentar com a Liga Europa.