Topo

Conte pode assumir o lugar de Gattuso no Milan, diz imprensa italiana

Glyn Kirk/AFP
Imagem: Glyn Kirk/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/07/2018 18h31

Treinador cobiçado na janela de transferências, Antonio Conte pode desbancar Gattuso no Milan, segundo informa a imprensa italiana nesta terça-feira (17). O ex-técnico do Chelsea seria o nome favorito do fundo que controla o clube rossonero.

Sob comando de Gattuso o Milan teve altos e baixos ao longo da última temporada, mas conseguiu uma vaga na Liga Europa — posteriormente revogada pela UEFA por questões financeiras. Seja como for, a presença de Conte no mercado interessa, visto que tem currículo muito mais longo e vencedor. Na Itália, o treinador foi tricampeão com a Juventus entre 2012 e 2014; depois venceu o Inglês e a FA Cup com o Chelsea antes de ser demitido na última semana.

A troca de técnicos seria também uma mensagem à torcida, visto que o fundo Elliott, controlador do Milan, pretende se desvincular da gestão relâmpago do bilionário chinês Li Younghong. Além disso, Gattuso também tem sua imagem arranhada desde que virou alvo de investigação de lavagem de dinheiro.

Conte ainda poderia ser uma cartada de mestre na negociação do Milan com o atacante Álvaro Morata, visto que a dupla trabalhou recentemente no Chelsea. O treinador chegou a pedir sua contratação na Juve, mas só conseguiu comandar o espanhol na Inglaterra. Agora, Morata é o plano A para o ataque rossonero.