Topo

Técnico da Juventus elogia estreia oficial de CR7: "Pena que não marcou"

Astro português passou em branco na primeira rodada do Campeonato Italiano - Filippo Venezia/AP
Astro português passou em branco na primeira rodada do Campeonato Italiano Imagem: Filippo Venezia/AP

Do UOL, em São Paulo

18/08/2018 16h09

O técnico Massimiliano Allegri avaliou positivamente a estreia oficial de Cristiano Ronaldo com a camisa da Juventus. O artilheiro português esbarrou em boa atuação do goleiro Sorrentino e passou em branco na vitória por 3 a 2 sobre o Chievo Verona, neste sábado (18), pela primeira rodada do Campeonato Italiano. 

"Ronaldo chutou muitas vezes a gol. Pena que ele não marcou. Mas Sorrentino foi muito bem. A forma como ele se colocou à disposição da equipe me impressionou. No final ele estava feliz, ainda que obviamente quisesse ter feito um gol", afirmou o treinador em entrevista à Sky Sports. 

"Cristiano Ronaldo trabalhou para a equipe e, considerando que ele treinou conosco apenas uma semana, podemos dizer que foi bem. Devemos aprender a conhecê-lo e ele deve conhecer o time", acrescentou. 

CR7 chutou ao todo oito vezes a gol na partida em Verona, acertando o alvo em quatro, mas Sorrentino apareceu bem e evitou que o português balançasse as redes. Khedira, Bani (contra), e Bernardeschi, este já aos 47 minutos do segundo tempo, fizeram os gols da Juve. 

"Temos de melhorar, mas foi importante ter vencido", disse Allegri sobre a atuação da equipe de Turim, que busca o oitavo título nacional consecutivo. Cristiano Ronaldo e companhia voltam a campo no próximo sábado (25), quando enfrentam a Lazio. 

No Twitter, CR7 festejou a estreia oficial pelo novo clube. "Feliz pela primeira vitória com a camisa da Juve", escreveu o português.