Topo

Técnico da Juventus faz "previsão": CR7 desencanta neste domingo

Português atuou nas três primeiras rodadas do Campeonato Italiano, mas ainda não marcou - Xinhua/Alberto Lingria
Português atuou nas três primeiras rodadas do Campeonato Italiano, mas ainda não marcou Imagem: Xinhua/Alberto Lingria

Do UOL, em São Paulo

15/09/2018 09h00

Apesar de ter alcançado três vitórias nos três primeiros jogos e a liderança neste início do Campeonato Italiano, a Juventus ainda convive com um fantasma: Cristiano Ronaldo, principal reforço do clube na temporada 2018/2019, não fez gols. De acordo com o técnico Massimiliano Allegri, o jejum de CR7 já tem data e hora para acabar. Neste domingo, às 10h, a Juve encara o Sassuolo em Turim e o treinador acredita que o português marque em razão do bom desempenho nos treinamentos ao longo da semana.

"Ele atuou bem nas três primeiras rodadas e o gol bateu na porta muitas vezes. Nos últimos dias ele trabalhou de forma positiva e acredito que amanhã (domingo) ele desencantará", afirmou Allegri, questionado na mesma entrevista coletiva sobre a premiação de melhor do mundo da Fifa: "Se ele merece o prêmio? Certamente."

A Juventus tem sete gols marcados nas três primeiras rodadas do Campeonato Italiano, com Mandzukic (2), Bernardeschi, Khedira, Matuidi, Pjanic, além do brasileiro Alex Sandro e de Bani, do Chievo, contra. Cristiano Ronaldo atuou o tempo todo nas três partidas, mas soma apenas uma assistência até o momento. 

A partida deste domingo ganha contornos ainda mais especiais porque o Sassuolo é segundo colocado no Campeonato Italiano com sete pontos somados contra nove da Juventus e apontado como a principal surpresa do torneio até agora. "De Zerbi (técnico do Sassuolo) é um dos treinadores mais jovens presentes na Serie A, ele é bom e ele provou no ano passado pelo Benevento. Suas equipes gostam de jogar, cada vez mais eles são bons na construção do jogo. É um confronto direto para nós", reflete Allegri.