Topo

Pai diz que Di Francesco "reagiu bem" após cusparada de Douglas Costa

JAVIER SORIANO / AFP
Imagem: JAVIER SORIANO / AFP

Do UOL, em São Paulo

18/09/2018 22h41

Eusebio Di Francesco, técnico da Roma, afirmou nesta terça-feira (18) que seu filho reagiu bem após levar cusparada de Douglas Costa no último domingo. Federico Di Francesco, jogador do Sassuolo, envolveu-se em polêmica com o brasileiro da Juventus durante partida do Campeonato Italiano.

“Qualquer um poderia ter reagido muito mal sofrendo o que sofreu, mas ele reagiu muito bem. Estou orgulhoso do meu filho”, declarou o treinador em entrevista coletiva.

Segundo a imprensa espanhola, Federico teria feito ofensas racistas a Douglas Costa, daí a reação do brasileiro. O pai, Eusebio Di Francesco, desclassificou tal possibilidade. “Isso foi algo que me deixou muitíssimo indignado, pelo que foi dito sobre ele e pelas palavras que supõem que ele tenha dito, que não passam de rumores das redes sociais”, criticou o treinador da Roma.

Douglas Costa - Reprodução - Reprodução
Douglas Costa cuspiu em adversário durante jogo da Juventus no Campeonato Italiano
Imagem: Reprodução
“O mais absurdo é que ninguém pediu desculpas, que deveriam ser automáticas nesta situação. Dói muito o que está acontecendo porque ele era claramente a vítima do que aconteceu, mas agora parece o culpado”, reclama o pai de Federico.

Após o episódio, Douglas Costa publicou seu pedido de desculpas nas redes sociais, mas sem citar o atleta do Sassuolo. "Gostaria de pedir desculpas a todos os torcedores da Juventus por essa minha reação equivocada no jogo de hoje. Peço também desculpas aos meus companheiros de time, que estão sempre comigo nos momentos bons e ruins. Errei feio, tenho consciência e venho me desculpar com todos por isso", escreveu na ocasião.

O treinador tem compromisso importante nesta quarta (19), quando a Roma visita o Real Madrid na estreia na Liga dos Campeões da Europa. Já Douglas Costa foi punido com quatro partidas de suspensão na Itália, ainda podendo, no entanto, enfrentar o Valencia também na quarta pela Champions.