Topo

CR7 marca, Juventus vence Udinese fora de casa e segue 100% no Italiano

Cristiano Ronaldo participou dos dois gols da Juventus contra a Udinese - STEFANO RELLANDINI/REUTERS
Cristiano Ronaldo participou dos dois gols da Juventus contra a Udinese Imagem: STEFANO RELLANDINI/REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/10/2018 14h53

A Juventus segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano. Neste sábado (6), o time de Turim venceu a Udinese por 2 a 0, com gols de Bentancur e Cristiano Ronaldo. O craque português chegou ao seu quarto gol com a camisa da Juve e ajudou o time a abrir nove pontos em relação ao Napoli, segundo colocado, que ainda não entrou em campo nesta rodada. Já são dez jogos de invencibilidade. 

O time de Allegri só volta a campo no próximo sábado (20), quando enfrenta o Genoa em casa. Em seguida, duela com o Manchester United pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Já a Udinese, que caiu para 15º lugar, tem o Napoli pela frente no torneio nacional. 

O melhor: Cancelo

O lateral direito foi muito eficiente na marcação e ajudou a dar velocidade ao ataque da Juventus. Os gols só saíram depois que o time parou de insistir no meio e acionou as pontas, onde Cancelo distribuiu boas bolas para os companheiros. Ele deu assistência a Bentancur e poderia ter sido o garçom do jogo se o time tivesse aproveitado as chances. Para completar a atuação de gala, mandou uma bomba no travessão na reta final. 

O pior: Matuidi

Matuidi esteve muito apagado em campo. Tentou infiltrações, mas se atrapalhou com a falta de espaços deixada pela zaga da Udinense. Em sua melhor chance, volante recebeu um passe de calcanhar de Cristiano Ronaldo na área, mas tomou a decisão errada: tocou em vez de finalizar e perdeu a bola. Ele acabou substituído por Emre Can ainda no intervalo.

CR7 deixa sua marca

Cristiano Ronaldo foi muito bem marcado e teve poucas chances no primeiro tempo, mas voltou a deixar sua marca pelo clube italiano. Metade do gol vai para a conta de Mandzukic, que ganhou a disputa da bola na área e só tocou para o português, de perna esquerda, fazer o segundo da Juve na partida. CR7 também recebe crédito pelo primeiro gol, por ter puxado o contra-ataque. Poderia ter feito mais na segunda etapa, mas por três vezes parou em Scuffet. 

Bentancur fura retranca da Udinese

O jogo foi muito truncado até os 30 minutos. A Juventus manteve a posse e insistiu em criar jogadas pelo meio, onde a atenta zaga da Udinese estava bem postada, e o sucesso só veio quando o time passou a jogar pelos flancos. A Velha Senhora aproveitou um contra-ataque para abrir o placar e desestabilizar o adversário: Szczesny recuperou na defesa e tocou para Cristiano Ronaldo, que carregou até o meio e acionou Dybala. O argentino tocou para Bentancur, que abriu para Cancelo e correu para a área para cabecear o cruzamento certeiro do lateral. Não levou quatro minutos para o segundo, desta vez pelos pés de CR7. 

Scuffet faz grande defesa e evita gol de Mandzukic

O placar poderia ter sido ainda mais elástico, não fosse uma defesaça à queima-roupa de Scuffet. O jogo ainda estava 1 a 0 quando Cancelo cruzou uma bola açucarada para Mandzukic, na entrada da pequena área. O croata dominou e mandou uma bomba de pé direito, mas o goleiro foi mais rápido. Ainda no primeiro tempo, Mandzukic teve outra chance e bateu de calcanhar. A bola desviou em Behrami e foi para fora.

Udinese busca reação, mas Juve cresce

Com poucas chances na primeira etapa, a Udinese voltou do intervalo mais inspirada. O domínio ainda foi da Juventus, mas os donos da casa levaram perigo ao goleiro Szczesny. As melhores chances saíram pelos pés de Lasagna e Barák. A cerca de 20 minutos do apito final, a Juventus foi para cima em busca de mais um gol. Cristiano Ronaldo e Mandzukic obrigaram Scuffet a trabalhar mais uam vez. Pussetto respondeu, mas o goleiro Szczesny também estava atento. 

Felipe Vizeu ganha minutos em campo

O técnico Júlio Velázquez partiu para o tudo ou nada ao mandar o atacante Teodorczyk no lugar do volante Behrami e acionar  o brasileiro Felipe Vizeu no lugar de Lasagna nos minutos finais. Serviu para De Paul dar um último susto no goleiro da Juve, porém já era tarde. A Juventus segue como líder incontestável do Italiano. 

FICHA TÉCNICA
UDINESE 0 X 2 JUVENTUS

Data/hora: 6 de outubro de 2018, sábado, às 13h (de Brasília)
Local: Dacia Arena, em Udine (ITA)
Cartões amarelos: De Paul, Samir, Lasagna e Mandzukic
Cartões vermelhos: -
Gols: Bentancur, aos 32’, e Cristiano Ronaldo, aos 36’ do primeiro tempo

UDINESE: Scuffet; Stryger, Troost-Ekong, Nuytinck e Samir; Behrami (Teodorczyk), Fofana, Mandragora e Barák (Pussetto); De Paul e Lasagna (Felipe Vizeu).
Técnico: Julio Velázquez

JUVENTUS: Juventus: Szczesny; Cancelo, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Bentancur, Pjanic (Barzagli) e Matuidi (Emre Can); Dybala (Bernardeschi), Cristiano Ronaldo e Mandzukic
Técnico: Massimiliano Allegri