Topo

CR7 pinta o rosto e participa de campanha contra agressão a mulheres

Massimo Pinca/Reuters
Imagem: Massimo Pinca/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/11/2018 17h54

Os jogadores de Juventus e SPAL entraram em campo neste sábado (24), em partida válida pelo Campeonato Italiano, com os rostos pintados de vermelho. A ação faz parte de uma campanha da Série A contra a agressão a mulheres. Cristiano Ronaldo, principal nome da competição, participou. 

A ação chama a atenção, já que Cristiano Ronaldo batalha contra uma acusação de estupro pela norte-americana Kathryn Mayorga, em caso que foi reaberto em outubro deste ano. 

Mayorga afirma que foi estuprada por Cristiano Ronaldo em um hotel de Las Vegas, nos Estados Unidos, em junho de 2009. O atacante português segue tentando provar sua inocência nos tribunais. 

Em uma das únicas declarações sobre o caso, Ronaldo afirmou ser "um exemplo dentro e fora de campo". "Estou em um clube fantástico, tenho uma família maravilhosa, quatro filhos, sou saudável. Tenho tudo. O resto não interfere em mim", disse o português em entrevista coletiva no último mês. 

Em campo neste sábado, a Juventus venceu o SPAL, em casa, por 2 a 0. Cristiano Ronaldo abriu o placar, e Mandzukic deu números finais ao jogo.