Topo

Lucas Paquetá vai ao San Siro, mas vê Milan jogar mal e empatar no Italiano

Paquetá (ao centro) foi fotografado nas tribunas do estádio milanista neste domingo - Divulgação
Paquetá (ao centro) foi fotografado nas tribunas do estádio milanista neste domingo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/12/2018 19h44

O meio-campista Lucas Paquetá foi ao San Siro neste domingo (9) para acompanhar uma partida de seu novo time, o Milan, no Campeonato Italiano. Horas após desembarcar para realizar exames médicos, o ex-flamenguista viu um empate por 0 a 0 no qual seus futuros companheiros atuaram muito mal contra o Torino.

O Milan não funcionou em vários aspectos, principalmente no primeiro tempo. Os destaques negativos foram os pontas Çalhanoglu e Suso, que não acertaram quase nada. Mesmo obrigado a insistir pelo meio, o Milan conseguiu ter ótimas chances com o próprio Suso e com Cutrone, mas ambos desperdiçaram gols incríveis. 

Daí, o empate sem gols se manteve até o final. O tropeço em casa mantém o Milan na quarta posição do Italiano, com 25 pontos em 15 jogos - a líder Juventus tem 43 e é seguida por Napoli (35) e Internazionale (29).

O Milan desembolsou 35 milhões de euros para tirar Paquetá do Flamengo. Dono de 70% dos direitos econômicos do jogador, o clube carioca ficará com aproximadamente R$ 100 milhões, além de possíveis bônus por rendimento do atleta e do próprio clube europeu.