Topo

Com assistência de Paquetá, Milan empata com a Roma pelo Italiano

Paquetá comemora com Piatek após dar assistência para o gol do Milan - Tiziana Fabi/AFP
Paquetá comemora com Piatek após dar assistência para o gol do Milan Imagem: Tiziana Fabi/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/02/2019 19h24

Apesar da assistência de Paquetá, o Milan não soube aproveitar o momento ruim da Roma e empatou com o time da capital por 1 a 1 no estádio Olímpico, neste domingo (3), pela 22ª rodada do Campeonato Italiano.

O resultado mantém o Milan com vantagem de um ponto sobre a Roma na briga pela vaga na próxima Liga dos Campeões. Agora, o Milan tem 36 pontos, quatro a menos que a Internazionale, que perdeu em casa para o Bologna por 1 a 0.

A Roma precisava dar uma resposta para a torcida após a humilhante goleada por 7 a 1 para a Fiorentina na Copa da Itália e partiu para o ataque desde o início da partida.

No entanto, aos 26 minutos do primeiro tempo, o brasileiro Lucas Paquetá roubou a bola de Pellegrini e cruzou para Krzysztof Piatek marcar o primeiro dele com a camisa do Milan no Campeonato Italiano. O polonês tem agora 14 gols no torneio, três a menos que o artilheiro Cristiano Ronaldo.

A pressão da Roma aumentou, e Donnarumma se transformou no melhor da partida. Após cruzamento da esquerda, Patrik Schick cabeceou no canto, e o italiano espalmou com a mão esquerda. A bola sobrou para o atacante bósnio Dzeko bater, mas o goleiro do Milan defendeu com a perna.

A Roma precisou de menos de um minuto para empatar o jogo no segundo tempo. Rick Karsdorp recebeu na direita e cruzou. Mateo Musacchio quase marcou contra, mas Donnarumma se esticou todo para espalmar, e Zaniolo pegou o rebote para empatar.

Paquetá voltou a aparecer, mas desta vez em um lance inusitado. O Milan pediu pênalti de Kolarov sobre Suso, não marcado por Fabio Maresca. O brasileiro correu de encontro ao árbitro e recebeu cartão amarelo. Ele foi substituído aos 32 minutos do segundo tempo para a entrada do espanhol Samuel Castillejo.

O Milan apostava nos contra-ataques, e a Roma seguia pressionando, mas Donnarumma impediu a virada. Quando não conseguiu defender, o goleiro de 19 anos contou com a sorte e ajuda da trave em finalização de cabeça de Pellegrini.