Topo

CR7 marca, Juventus vence o Sassuolo e aumenta vantagem na liderança

CR7 marca contra o Sassuolo -  REUTERS/Alberto Lingria
CR7 marca contra o Sassuolo Imagem: REUTERS/Alberto Lingria

Do UOL, em São Paulo

10/02/2019 16h55

A Juventus segue firme em busca do oitavo título consecutivo do Campeonato Italiano. Mesmo atuando fora de casa, no estádio Città Del Tricolore, o time bianconero triunfou diante do Sassuolo por 3 a 0, neste domingo (10), em embate válido pela 23ª rodada. Khedira, Cristiano Ronaldo e Can fizeram para os visitantes.

Os líderes do torneio não começaram bem, mas graças a uma falha individual do goleiro tiraram o zero do marcador. Na segunda etapa, a Juve controlou o adversário e liquidou o resultado com o brilho da estrela do time, que deixou o seu e serviu seu companheiro para definir o placar do confronto.

Agora, a Velha Senhora atinge os 63 pontos e abre onze de diferença para o segundo colocado Napoli, que empatou no sábado. Já o Sassuolo fica estagnado na 11ª posição, com 30 pontos somados. 

A Juventus volta a campo na sexta-feira (15), quando recebe o Frosinone, também pela Serie A. Pelo mesmo torneio, o Sassuolo visita o Empoli, no próximo domingo (17).

Khedira em ação contra o Sassuolo - Miguel MEDINA / AFP - Miguel MEDINA / AFP
Imagem: Miguel MEDINA / AFP

O melhor: Cristiano Ronaldo

O atacante foi primordial na vitória da Juventus ao participar do primeiro gol, marcar o segundo e dar uma assistência no terceiro tento. Além disso, disparou na artilharia do campeonato, agora com 18 bolas na rede.

Entre os destaques, vale destacar também a atuação de Sami Khedira. A sua primeira função é defender, mas no embate deste domingo o alemão se destacou pelas aparições na área adversária. 

O pior: Consigli joga bom início do Sassuolo no lixo

O Sassuolo era "dono do jogo" e amadurecia o seu tento quando o arqueiro entregou a bola nos pés de Cristiano Ronaldo e deu o gol de bandeja para a Juventus. Consigli até tentou se redimir no lance, mas espalmou para frente e viu os 'Bianconeros' abrirem o placar.  

Sassuolo reclama, mas VAR não marca pênalti

O torcedor neroverdi teve motivos para se agitar no começo do embate. Logo no primeiro minuto, em contra-ataque rápido, Berardi disparou e encontrou na esquerda Sensi, que bateu ao lado do gol, levantando os fanáticos pelo Sassuolo no norte da Itália. 

Quatro minutos mais tarde, a torcida da casa ficou revoltada com o juíz, que não marcou um possível pênalti a favor do Sassuolo. Djuricic aproveitou bobeira de Rugani, roubou a bola, entrou na área e dividiu com o goleiro Szczesny, sendo derrubado. O árbitro Paolo Mazzoleni consultou o VAR (Árbitro de Vídeo), mas não considerou infração.

Juventus abre o placar mesmo jogando mal

O Sassuolo controlava as ações do jogo impondo uma marcação forte, recuperando a bola com facilidade e saindo em velocidade pelos flancos. Tanto que, aos 14 minutos, Locatelli soltou uma bomba, mas parou em Szczesny, que praticou excelente defesa espalmando para fora. 

O problema, no entanto, é que a Juventus é letal e não desperdiçou o "presente" recebido: aos 22, o goleiro Consigli errou na saída de bola e entregou para Cristiano Ronaldo. O atacante soltou uma bomba, o arqueiro rebateu para frente e Khedira só escorou para o fundo da meta. 

Velha Senhora equilibra o jogo e quase amplia

O Sassuolo "sentiu o golpe", perdeu o domínio do duelo e não conseguiu atacar novamente com tanta contundência. A exceção de um chute isolado de Berardi, o time pouco incomodou no restante da primeira etapa. A Juve, por sua vez, passou a ter mais a bola e quase marcou o segundo novamente com Khedira: já nos acréscimos, o volante recebeu cruzamento de Bernardeschi e testou rente ao poste esquerdo. 

CR7 tem gol anulado

Artilheiro do Italiano, Cristiano Ronaldo teve a oportunidade de anotar mais um na competição nacional na volta do intervalo. O português até chegou a balançar as redes após receber belo passe de Bernardeschi, mas o assistente acertou ao marcar impedimento do camisa 7 no lance.  

Goleiro da Juve dá pixotada e assusta

Szczesny protagonizou uma lambança e por pouco não se complicou. O camisa número 1 da Juventus saiu da área para tentar interceptar um lançamento, mas pegou mal na bola e entregou para Berardi. Com o gol vazio, o atacante bateu para fora, perdendo boa oportunidade. 

CR7 em ação contra o Sassuolo - Miguel MEDINA / AF - Miguel MEDINA / AF
Imagem: Miguel MEDINA / AF

VAR não dá pênalti, mas CR7 vai para as redes

O Árbitro de Vídeo voltou a ser utilizado no jogo. Bernardeschi cruzou da esquerda, e a bola pegou no cotovelo de Sensi antes de sair pela linha de fundo. Mazzoleni voltou a utilizar o recurso do VAR, mas novamente nada marcou. 

No escanteio, no entanto, Cristiano Ronaldo aproveitou a batida de Pjanic, se antecipou em relação ao marcador e cabeceou para marcar o 18º gol no Italiano. Na comemoração, o craque homenageou o companheiro Dybala, que se envolveu em polêmica com o treinador após deixar o banco de reservas mais cedo na última partida.

Emre Can fecha o placar

O volante entrou no lugar de Matuidi e, em sua primeira jogada, recebeu assistência de Cristiano Ronaldo e bateu rasteiro no contrapé do goleiro para definir o placar.

FICHA TÉCNICA

SASSUOLO 0 X 3 JUVENTUS

Data: 10 de fevereiro de 2019
Hora: 15h (horário de Brasília)
Local: Estádio Città del Tricolore, em Régio da Emília (Itália)
Árbitro: Paolo Silvio Mazzoleni
Assistentes: Matteo Passeri e Mauro Galetto
Gol: Khedira, aos 22' do 1º tempo; Cristiano Ronaldo, aos 24' do 2º tempo e Can, aos 40' do 2º tempo.
Cartões amarelos: Magnani, Bourabia e Lirola (Sassuolo) Pjanic e Alex Sandro (Juventus) 
Sassuolo: Consigli; Pol Lirola, Magnani, Peluso e Rogério; Sensi, Bourabia (Magnanelli) e Locatelli; Djuricic (Matri), Berardi e Babacar (Boga). Técnico: De Zerbi.
Juventus: Szczesny; De Sciglio, Cáceres, Rugani e Alex Sandro; Khedira (Bentancur), Pjanic, Matuidi (Emre Can) e Berdardeschi (Dybala); Mandzukic e Cristiano Ronaldo. Técnico: Massimilliano Allegri.