UOL Esporte Libertadores
 
25/06/2009 - 00h43

Autuori lamenta gols perdidos, mas aponta "atitude de campeão"

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
O Grêmio saiu atrás na disputa com o Cruzeiro por um lugar na final da Libertadores a América, mas Paulo Autuori saiu do Mineirão, após a derrota de 3 a 1, demonstrando esperança. O técnico lamentou as chances de gol desperdiçadas nesta quarta-feira, mas acredita que, se o desempenho for repetido no Olímpico, será possível reverter a vantagem e garantir a classificação.

CRUZEIRO SAI EM VANTAGEM
EFE
No primeiro duelo dos técnicos Adilson Batista e Paulo Autuori, personagens marcantes na história de Cruzeiro e Grêmio, o treinador cruzeirense saiu na frente. Em jogo em que o árbitro se machucou e teve se ser substituído, o time mineiro venceu a equipe gaúcha por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão, na partida de ida das semifinais da Copa Libertadores.
CONFIRA O RELATO COMPLETO
VEJA MAIS IMAGENS DA PARTIDA
PÁGINA ESPECIAL DA LIBERTADORES
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO
Durante todo a etapa inicial, o Tricolor foi superior. "Tivemos chances claras, era para matar no primeiro tempo. Sofremos gol porque o Cruzeiro sabe fazer o resultado. Num jogo como esse não pode deixar de marcar", considerou o comandante, que já começa a projetar o segundo embate.

"A impressão que fico nesse momento é que se repetirmos a atuação, temos chance de ganhar. Agora, tem que fazer gol", reclamou o treinador, lembrando dos lances desperdiçados por Maxi López e Alex Mineiro. "Tenho que louvar, mas não dá para desperdiçar esse esforço todo. Teve muita atitude de quem quer ser campeão", destacou.

Mesmo com a derrota, Autuori gostou do time e acredita na reversão na segunda partida, em Porto Alegre. "Os jogadores lutaram, criaram. A dúvida era se o Grêmio ia jogar no Mineirão, e essa tiramos. Jogamos o suficiente para ganhar, mas não foi possível", analisou.

Para chegar à decisão da Libertadores, o Grêmio precisa vencer por 2 a 0. "Se jogarmos o que foi aqui, e o Cruzeiro não sendo melhor, é perfeitamente possível conseguir o resultado", concluiu o técnico.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host