UOL Esporte Libertadores
 
09/02/2010 - 07h01

Jonathan alerta para dificuldades de pegar Vélez no José Amalfitani

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Jonathan é o único jogador do atual elenco celeste que visitou o Vélez Sarsfield, na Argentina, em 2005

    Jonathan é o único jogador do atual elenco celeste que visitou o Vélez Sarsfield, na Argentina, em 2005

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro voltará a enfrentar o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, depois de quatro anos e meio. Único remanescente daquela equipe, o lateral-direito Jonathan ressalta que o time mineiro terá de lidar com forte pressão da torcida na partida que será válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. “É um jogo difícil lá, a torcida fica muito perto do campo e incentiva bastante a equipe do Vélez”, avaliou.

Jonathan atuou na ala direita do Cruzeiro, então comandado por Paulo César Gusmão, na derrota por 2 a 0 para o Vélez Sarsfield, no estádio José Amalfitani, em jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. “Tive a oportunidade de jogar uma vez lá, onde a nossa equipe não foi muito bem, perdemos pela Sul-Americana”, comentou o lateral.

No jogo de volta, além de Jonathan, entre os jogadores que estão no atual elenco do Cruzeiro, o goleiro Fábio também esteve em campo. Em Buenos Aires, Artur foi o titular. Embora tenha vencido por 2 a 1, o time celeste acabou eliminado.

Depois de participações na Copa Libertadores de 2008 e 2009, Jonathan acredita que o Cruzeiro pode alcançar um resultado positivo em Buenos Aires desta vez. “É um time mais experiente, que faz a sua terceira Libertadores consecutiva. Então, tenho certeza de que o jogo de agora vai ser diferente daquele de cinco anos atrás”, afirmou.

O lateral confia na mentalidade apresentada pela equipe comandada por Adilson Batista. “Nós esperamos fazer um excelente jogo diante do Vélez pelas condições em que nossa equipe está indo. Nós estamos com a cabeça boa, sabemos o que queremos. Sem dúvida nenhuma será um jogo dificílimo contra o campeão da Argentina, mas esperamos fazer um grande jogo”, disse.

Além do confronto pela Copa Sul-Americana em 2005, o Cruzeiro já enfrentou o Vélez Sarsfield pela Copa Libertadores. Na edição de 1994, a equipe argentina venceu os mineiros por 2 a 0 em Buenos Aires, pela fase de grupos. No Mineirão, a partida terminou empatada em 1 a 1.

O Vélez Sarsfield foi o campeão daquela edição ao bater o então bicampeão São Paulo na decisão do título, enquanto o Cruzeiro foi eliminado nas oitavas-de-final pelo União Espanhola, do Chile.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host