UOL Esporte Libertadores
 
10/02/2010 - 12h54

Cicinho chega a São Paulo, revela cansaço, mas não descarta estreia imediata

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

O novo reforço do São Paulo para a temporada 2010 já está no clube. O lateral-direito Cicinho desembarcou na manhã desta quarta-feira no aeroporto internacional de Guarulhos e já seguiu para o centro de treinamento da Barra Funda para fazer os primeiros exames e testes físicos em sua volta ao clube do Morumbi.

O jogador disse estar cansado da longa viagem que fez de Roma até São Paulo, mas não descartou fazer sua reestreia já na noite desta quarta-feira, contra o Monterrey do México, no estádio do Morumbi, no primeiro jogo do time da Copa Libertadores deste ano.

“A viagem é cansativa, mas ainda tenho de conversar com o pessoal do São Paulo. Preciso fazer exames e treinar. Joguei no domingo, depois fiquei sem trabalhar na segunda e na terça-feira. Hoje [quarta-feira] tenho de fazer um treino, transpirar um pouco. Vamos ver o que acontece”, explicou o jogador em sua chegada.

O nome do jogador inclusive já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira da Futebol, tendo condições legais de atuar pela equipe tricolor.

Cicinho aproveitou para mais uma vez expressar sua felicidade em voltar ao São Paulo, que considera “sua casa”. “Foi o clube que me deu condições de ser conhecido, de chegar à seleção brasileira. A seriedade que encontrei aqui foi o que fez me concentrar na minha carreira e conquistar tudo que conquistei.”

O jogador ainda minimizou uma possível disputa pela camisa 2, que deve ficar com o meio-campista Jean, quem vinha jogando de lateral-direito. Cicinho será inscrito na Copa Libertadores com a 23. “O Milton Cruz [assistente técnico do São Paulo] disse que a 2 estava reservada para mim na primeira negociação, que acabou não dando certo.”

“Mas não me importa o número com que vou jogar. Quero apenas estar em campo e ajudar o time. Quero chegar e jogar. Pode ser com a 90, com 40, qualquer um”, completou.

*Atualizada às 15h50

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host