UOL Esporte Libertadores
 
10/02/2010 - 13h03

'Padrinho' de R. Gomes, Raí vai ao Morumbi e elogia elenco para Libertadores

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Ídolo tricolor, Rai indicou Ricardo Gomes para o lugar de Muricy Ramalho no comando da equipe

    Ídolo tricolor, Rai indicou Ricardo Gomes para o lugar de Muricy Ramalho no comando da equipe

O São Paulo contará com um torcedor de peso e com dois títulos de Libertadores na bagagem na noite desta quarta-feira. Raí estará nas arquibancadas do Morumbi para assistir ao duelo com o Monterrey, do México, pela estreia no torneio continental, a partir das 21h50.

O ídolo são-paulino aprovou a contratação de Cicinho e acredita que o time tricolor apresenta um elenco condizente com as exigências da Libertadores.

“Não se pode dizer que o São Paulo está acima dos outros, que também se reforçaram, mas agora com o Cicinho ganha não só pela qualidade, mas também porque aumenta a experiência de atletas que já venceram a competição. Além disso, ele participou de torneios parecidos na Europa, e será um peso importante na balança”, opinou o ex-craque, em contato com o UOL Esporte.

“São reforços de peso, como o Cleber Santana também. Jogadores que podem dar ritmo ao time. Com muitas opções, é possível fazer um bem bolado, mudar taticamente”, acrescentou.

Raí é uma espécie de padrinho de Ricardo Gomes. Trabalhou com o ex-zagueiro na seleção brasileira e no Paris Sanit-German e apoiou sua contratação em junho de 2009, logo após Muricy Ramalho ser demitido.

Na época compareceu à apresentação de Gomes no CT da Barra Funda para dar uma força. “Acho que naquele momento era importante, por ser a chegada dele e o São Paulo viver uma fase conturbada. O Ricardo é uma pessoa de personalidade e capacidade e hoje já se sente à vontade no clube”, comentou.

“Conversamos com certa frequência, mas prefiro falar menos sobre o time porque senão fica parecendo uma opinião minha. Vou quarta ao Morumbi, mas como torcedor, e de vez em quando apareço no centro de treinamento”, finalizou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host