UOL Esporte Libertadores
 
11/02/2010 - 01h49

Ansiedade prejudica estreia, e R. Gomes vê "30min de bom futebol"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Ricardo Gomes não tem dúvida: a ansiedade pela estreia atrapalhou o rendimento do São Paulo no duelo diante do Monterrey. Mesmo assim, deixou o gramado do Morumbi feliz com a vitória por 2 a 0 e com “30 minutos de bom futebol” apresentados nesta quarta-feira. 

“Gostei do time e agora vou ter uma noite tranquila, principalmente pelo bom futebol apresentado durante 30 minutos do segundo tempo”, comentou o técnico são-paulino. “Passou aquele nervosismo da etapa inicial. O time se soltou e mandou na partida.”

Assim como boa parte do elenco, Ricardo Gomes sabia que a equipe poderia encontrar algumas dificuldades, principalmente porque ainda falta, segundo ele, entrosamento. Por isso, um resultado positivo na primeira partida era considerado extremamente importante. 

“Quando você estreia em casa, a pressão é dobrada. Você sabe que não pode errar, precisa vencer de qualquer maneira. Porque, se não ganhar, você tem de recuperar fora de casa. E, contando que são apenas seis jogos na primeira fase, isso pode ser perigoso. O peso foi visto no primeiro tempo. A vitória foi importante por isso”, disse. 

“Mas tem que ganhar todo jogo. O elenco está se formando. Se você me falar que daqui dois ou três meses eu tenho que estar com o time entrosado, vou entender. Por enquanto, tenho apenas um elenco forte”, acrescentou. 

O time volta a jogar pela competição sul-americana somente no dia 25 de fevereiro, diante do Once Caldas, que também venceu sua primeira partida (2 a 0 sobre o Nacional-PAR), em Manizales. 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host