UOL Esporte Libertadores
 
11/02/2010 - 07h05

Cruzeiro aposta na torcida e na força do grupo para reagir na Libertadores

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de ser derrotado pelo Vélez Sarsfield por 2 a 0 na primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, nessa quarta-feira, em Buenos Aires, o Cruzeiro tentará se reabilitar na competição internacional jogando em casa contra o Colo Colo, no dia 24. Diante da equipe chilena, o técnico Adilson Batista conta com o apoio da torcida para alcançar um bom resultado.

“Temos mais cinco jogos e vamos reverter, com a ajuda do nosso torcedor, com o bom ambiente que nós temos. Temos de ter um pouco de calma, foi uma infelicidade, mas vamos reverter”, disse o treinador.

Apesar da derrota para o Vélez Sarsfield, Adilson Batista destacou o comportamento da equipe depois de ter dois jogadores expulsos. “Temos que enaltecer o espírito guerreio e vamos tentar no jogo contra o Colo Colo, com 64 mil pessoas lá nos ajudando, empurrando, vamos reverter e tentar encostar no Vélez”, afirmou.

O meia Gilberto foi expulso aos 2min de jogo. Já o zagueiro Gil também foi obrigado a deixar mais cedo o confronto contra a equipe argentina nesta quarta-feira, ao receber o segundo cartão amarelo aos 36min do primeiro tempo.

O Cruzeiro ainda aguarda o confronto entre Colo Colo e Deportivo Itália, da Venezuela, na próxima terça-feira, em Santiago, para saber qual será o impacto de sua derrota para o Vélez Sarsfield na classificação da chave 7 da Copa Libertadores.

Para garantir o acesso às oitavas-de-final sem depender dos resultados dos outros grupos, o Cruzeiro precisa terminar essa fase na liderança do grupo, já que apenas os campeões de grupo mais os melhores seis segundo colocados avançam à etapa seguinte, totalizando 14 classificados.

Isso ocorrerá porque San Luis e Chivas Guadalajara, do México, foram convidados a retornar à competição a partir das oitavas-de-final para compensar a desistência dos mesmos da edição anterior devido ao conflito causado pelo surgimento da gripe A.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host