UOL Esporte Libertadores
 
11/02/2010 - 21h15

Lateral do Inter vê Emelec como um time rápido, mas com zaga pesada

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O jogo Emelec e Newell's Old Boys, que definiu a passagem dos equatorianos para a fase de grupos da Libertadores teve um espectador atento e que será adversário dentro das quatro linhas. O lateral-direito do Inter, Nei, viu toda a partida e não se furtou de analisar aquele que estará no primeiro confronto do clube colorado na chave 5 do torneio continental.

“O Emelec é uma equipe rápida, mas tem zagueiros lentos. Vai ser uma chave difícil, mas nós podemos passar”, analisou o jogador. Nei tem indícios de que será ele o titular na ala para a estreia na Libertadores. De toda forma, prefere manter a disputa com Bruno Silva sempre aberta.

“Acho que está em aberto. O Fossati vai decidir por mais um treino. Se eu ficar no banco ou nem ir pro jogo, é normal. Quando você disputa posição com gente de qualidade, você tem que se dedicar mais”, comentou na entrevista coletiva.

Prestes a jogar a primeira Libertadores da carreira, Nei pede ajuda da família inteira para não perder nada do torneio. “Eu vejo vários jogos, normalmente. Eu assisti, da Libertadores, a estreia do São Paulo. Também o jogo do Cruzeiro. Por ser minha primeira Libertadores, eu tento acompanhar tudo. Peço para meus parentes, minha mulher, meu irmão, gravarem os jogos que eu não consigo ver' revelou.

A ansiedade já foi apontada pelo comandante Jorge Fossati como um problema do grupo de jogadores que ainda disputa o Gauchão, mas Nei não esconde o sentimento diante da sua primeira vez. “Eu sou ansioso para jogar Brasileirão, Campeonato Gaúcho... imagina Libertadores”, brincou.

O primeiro jogo do Internacional na Libertadores é dia 23 de fevereiro, em Porto Alegre, contra o Emelec. A segunda partida é contra o Deportivo Quito, no Equador. Já o jogo diante do Cerro pode mudar de local. Originalmente marcado para Montevidéu pode acabar sendo realizado em Rivera, na fronteira com o Brasil.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host