UOL Esporte Libertadores
 
17/02/2010 - 00h10

Libertad aproveita expulsões do Blooming e aplica goleada em casa

Do UOL Esporte
Em Sâo Paulo

Jogando a sua segunda partida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Libertad derrotou o boliviano Blooming por 4 a 0 em Assunção, no Paraguai, e garantiu a liderança do grupo 4 com 100% de aproveitamento e sem gols sofridos na competição sul-americana.

Fraco tecnicamente, o Blooming apresentou poucas jogadas de perigo contra o Libertad no primeiro tempo e o que se viu foi uma sequência de gols perdidos pela equipe paraguaia.

Atacante que foi pretendido pelo Palmeiras e acabou tendo sua negociação vetada pelo Libertad, Pablo César Velazquez, de 22 anos, perdeu várias chances claras de abrir o placar em cruzamentos para a área do Blooming.

O gol do Libertad saiu somente aos 46min do primeiro tempo. Após cruzamento pela direita em cobrança de falta, a defesa do Blooming se preocupou em marcar Velazquez e deixou Cáceres livre para dominar a bola e chutar de perna direita, no último lance antes de o árbitro apitar o final do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo os defensores do Blooming resolveram colaborar com o Libertad. Aos 6min o time boliviano já estava com apenas nove jogadores em campo depois das expulsões dos zagueiros Brandão e Imperiale, que já tinham cartão amarelo e cometeram faltas violentas.

A ausência de dois jogadores na equipe boliviana poderia ajudar o Libertad a aumentar sua vantagem no placar e foi o que o representante do Paraguai tentou. Velazquez voltou a perder chances de gol, mas em um belo passe do meia Pittoni, que deixou Gamarra livre para fazer de cabeça o segundo gol do Libertad.

Depois de ficar com a vitória praticamente garantida, o Libertad acabou embalado pelos gritos de 'olé' dos torcedores e marcou o terceiro em cobrança de falta do meia Victor Hugo Ayala. Em seguida., Gamarra recebeu a bola dentro da área e após driblar duas vezes o seu marcador, fez um belo gol, encerrando o jogo com goleada para o time paraguaio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host