UOL Esporte Libertadores
 
18/02/2010 - 17h50

Abbondanzieri chega em silêncio, mas é recebido com festa pela torcida

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Abbondanzieri corre para ter visto de trabalho

    Abbondanzieri corre para ter visto de trabalho

O novo goleiro do Internacional desembarcou no Brasil sem dar uma palavra, mas mesmo assim mobilizou mais de 100 torcedores no saguão do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Com 37 anos, Abbondanzieri só teve tempo de acenar para alguns colorados e entrar rápido no carro para seguir a maratona em busca de sua condição legal.

Os torcedores do Inter já se aglomeravam uma hora antes da chegada do experiente jogador. Com cantos lembrando a conquista da Libertadores alguns exclamavam. “Agora vai, está com alma esse time”, opinando sobre a chegada de um especialista em conquistas continentais, afinal de contas foram três com o Boca Juniors.

Um corredor humano foi formado em frente ao portão de desembarca internacional, onde os presentes gritavam e tentavam buscar um autógrafo ou uma foto com o novo ídolo. Sem nenhum tipo de segurança especial, Pato foi cercado e conduzido por alguns torcedores até o estacionamento do aeroporto.

Sem proferir nem sequer uma saudação, apenas sorria e demonstrava espanto com tamanha euforia dos colorados. Antes de embarcar no carro, cumprimentou alguns sortudos e saiu ouvindo. “Vamos ganhar essa copa, Pato!”. “Agora é contigo, gringo!”. Logo depois de deixar o aeroporto, o ex-goleiro da Seleção argentina seguiu para a Polícia Federal, onde vai dar prosseguimento ao visto de trabalho necessário para assinatura de contrato com o Inter.

A apresentação oficial de Roberto Abbondanzieri pode acontecer após o jogo do Internacional diante do Juventude, nesta quinta, às 21h50, no Beira-Rio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host