UOL Esporte Libertadores
 
18/02/2010 - 00h15

Banfield goleia o Deportivo Cuenca e se isola na liderança do Grupo 6

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Banfield não se importou com a torcida equatoriana e chegou à sua segunda vitória consecutiva na Copa Libertadores. Mesmo atuando fora de casa, a equipe argentina venceu com facilidade o Deportivo Cuenca por 4 a 1, nesta quarta-feira, e se isolou na liderança do Grupo 6.

O resultado deixou o Banfield com seis pontos – três a mais que o uruguaio Nacional, que jogará na próxima semana contra o Monarcas Morellia. Sem vencer após dois jogos, o Deportivo Cuenca é o lanterna da chave, sem nenhum ponto.

O time argentino abriu o placar aos 35 minutos, quando Erviti acertou um belo chute de fora da área. O gol abalou o Deportivo Cuenca, que se desencontrou em campo e viu o adversário ampliar dois minutos depois. Após cobrança de escanteio, Ramírez cabeceou forte, o goleiro Dreer fez grande defesa, mas Sebastián Fernández completou para as redes.

O domínio do Banfield continuou no segundo tempo. Aos 15 minutos, mais uma vez Fernández marcou para os visitantes. A goleada foi consolidada aos 26, quando James Rodríguez anotou o quarto do time argentino. O Deportivo Cuenca ainda descontou aos 42, em pênalti convertido por Mendez.

O Banfield volta a jogar pelo torneio continental apenas no dia 10 de março, contra o Nacional, no Uruguai. O Deportivo Cuenca entra em campo no mesmo dia contra o Monarcas Morelia, no Equador.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host