UOL Esporte Libertadores
 
20/02/2010 - 18h52

Andrade realiza coletivo e barra o zagueiro Ronaldo Angelim

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Ronaldo Angelim deverá ficar na reserva do Flamengo para quarta

    Ronaldo Angelim deverá ficar na reserva do Flamengo para quarta

Após o jogo com o Botafogo, Ronaldo Angelim admitiu má fase e que conversaria com Andrade para decidir o seu “futuro” no Flamengo. A impressão foi que este bate-papo aconteceu. Isso porque, no coletivo deste sábado, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, o treinador rubro-negro escalou o zagueiro, que fez o gol do título brasileiro de 2009, entre os reservas.

A tendência é de que Ronaldo Angelim fique como opção no banco para a partida contra o Universidad Católica, do Chile, na próxima quarta-feira, dia 24, às 21h50, no Maracanã, pelo grupo 8 da Copa Libertadores da América.

"Conversei com o Andrade e foi uma questão de opção. O Flamengo enfrenta um time mais alto e ele optou por colocar um zagueiro mais alto. Independentemente disso, sei que tenho que melhorar e vou me empenhar para quando voltar estar uma condição melhor", admitiu.

O coletivo, com duração de 50 minutos, terminou empatado em 1 a 1. Vagner Love marcou para os titulares e Fierro anotou para os reservas. Na vaga de Ronaldo Angelim, Andrade escalou o jovem Fabrício.

O volante Kleberson, reclamando de dores na coxa, ficou de fora do coletivo e foi substituído por Fernando. O jogador, entretanto, não preocupa para quarta-feira, Já o sérvio Petkovic, em função de problemas de saúde de seu pai, foi novamente liberado do treinamento.

No coletivo deste sábado, os titulares formaram desta maneira: Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Fernando e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host