UOL Esporte Libertadores
 
24/02/2010 - 23h34

Adilson reprova 1º tempo e cobra espírito de competição no Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O primeiro tempo da goleada sobre o Colo-Colo, por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, não satisfez o técnico Adilson Batista. No intervalo, as equipes empatavam em 1 a 1. Para o treinador, o triunfo demanda paciência para ser construído, o que a equipe conseguiu na segunda etapa.

“Não é a hora que quer que vai ganhar a competição, não é assim. Tem de ter o espírito da competição. Não gostei do primeiro tempo e, no segundo tempo, a gente melhorou”, avaliou o treinador cruzeirense.

Para Adilson, o Cruzeiro demorou a impor seu ritmo na partida. “Começamos um pouquinho lentos, aceitando a marcação, com dificuldades de penetração. Conseguimos sair à frente, depois tivemos um erro, uma desatenção e eles chegaram em duas oportunidades de contra-ataque. Não gostei do primeiro tempo, vamos ser sinceros”, afirmou.

A vantagem do Cruzeiro no placar foi retomada no segundo tempo, após a substituição do meia Roger pelo atacante Wellington Paulista. Segundo Adilson Batista, a mudança já estava prevista. “Eu já tinha a intenção de entrar o Wellington e ficar com três na frente, em função do posicionamento deles. Acho que fomos felizes no segundo tempo”, disse.

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro terminou uma partida no Mineirão com 11 jogadores contra nove atletas adversários. Olate recebeu cartão vermelho aos 11min do segundo tempo. Já Cereceda foi expulso aos 22min da etapa final. Adilson reconheceu que as expulsões deixaram o time celeste mais próximo da vitória. “As expulsões acabaram facilitando”, comentou.

Apesar de pedidos da torcida pela entrada do equatoriano Guerrón no fim da partida, Adilson Batista optou pelo meia Bernardo. “Por que que o Bernardo entrou? Ele entrou para chutar no gol, não é o Guerrón aberto. Mais um aberto pra quê? O Bernardo roda a bola, tem um bom chute, teve cinco ou seis oportunidades, mas não chutou. Essa era a intenção. Tenho que fazer a leitura rápida de jogo”, salientou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host