UOL Esporte Libertadores
 
25/02/2010 - 09h17

Adilson diz que meta do Cruzeiro é o 1º lugar do grupo na Libertadores

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Ao vencer o Colo-Colo por 4 a 1 na noite de quarta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro assumiu a segunda colocação do grupo 7 da Copa Libertadores com três pontos. Segundo o técnico Adilson Batista, o objetivo é levar a equipe celeste à liderança. “Não estou pensando em ser o segundo colocado”, afirmou.

“Às vezes, um dispara e tem uma turma que trabalha pensando na segunda colocação. Acho que é possível, nós vamos atrás de ser o primeiro. Vamos pensar no próximo adversário e tentar vencer o jogo que é possível”, acrescentou o treinador cruzeirense.

Para se classificar às oitavas-de-final sem depender da pontuação de outras chaves, o Cruzeiro precisa assegurar a primeira posição da chave. Apenas os campeões de grupo e os melhores seis segundo colocados avançam ao mata-mata, totalizando 14 classificados.

Isso porque San Luis e Chivas Guadalajara, do México, foram convidados a retornar à competição a partir das oitavas-de-final para compensar a desistência dos mesmos da edição anterior devido ao conflito causado pelo surgimento da gripe A.

O Cruzeiro soma três pontos, mesma pontuação do Colo-Colo. Porém o time celeste tem um gol de saldo, enquanto a equipe chilena tem saldo negativo de dois. O líder do grupo é o Vélez, que venceu Cruzeiro e Deportivo Itália. A equipe venezuelana ainda não pontuou.

A equipe de Adilson Batista volta a jogar pela Libertadores em 11 de março, em Caracas, contra o Deportivo Italia, lanterna do grupo. Depois de ir a Caracas, o Cruzeiro enfrenta o time venezuelano no Mineirão em 24 de março. No dia 31 do mesmo mês, a faz seu último jogo em casa, contra o Vélez Sarsfield. Na última rodada da fase de grupos, a equipe vai a Santiago enfrentar o Colo-Colo, em 15 de abril.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host