UOL Esporte Libertadores
 
25/02/2010 - 11h10

Após estreia na Libertadores, Fla tem problemas para Taça Rio e Pet pode 'voltar'

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro

A ansiedade pela estreia na Libertadores já passou e o Flamengo só voltará a jogar pelo torneio continental no dia 10 de março, contra o Caracas, na Venezuela. Agora, a equipe retoma a concentração para o início do segundo turno do Estadual do Rio, competição em que busca o tetracampeonato. No entanto, o técnico Andrade coleciona problemas para a primeira rodada e poderá até dar uma chance no time titular a Petkovic.

PRÓXIMOS JOGOS

27/02 - Macaé x Flamengo
03/03 - Flamengo x Madureira
06/03 - Resende x Flamengo
10/03 - Caracas x Flamengo
14/03 - Flamengo x Vasco
17/03 - U. do Chile x Flamengo
21/03 - Botafogo x Flamengo
24/03 - Flamengo x Tigres
27/03 - Flamengo x América

Neste sábado, a equipe rubro-negra encara o Macaé, em Volta Redonda, às 19h30, com dois desfalques certos: o volante Kleberson e o atacante Adriano. Ambos foram convocados pela seleção brasileira para o amistoso do dia 3 de março contra a Irlanda, em Londres, e terão de viajar com a delegação.

Além deles, Andrade não sabe se poderá contar com o goleiro Bruno. Vetado na tarde desta última quarta-feira do duelo contra o Universidad Catolica-CHI por ter sentido dores na coxa direita, o camisa 1 ainda é dúvida para o confronto diante do Macaé. Se não puder atuar, Marcelo Lomba seguirá como titular.

“Ainda não pensei nesse jogo com o Macaé, vou fazer isso a partir desta quinta-feira. Alguns jogadores podem acusar o desgaste dessa nossa estreia na Libertadores e, se isso ocorrer, posso poupar. Mas a ideia inicial é contar com todos”, disse Andrade.

No meio-campo, é provável que Fernando ocupe a vaga de Kleberson, enquanto no ataque o treinador vai analisar duas alternativas para decidir quem forma dupla com Vagner Love.

“Sem o Adriano, eu posso colocar o Bruno Mezenga, mas também há a possibilidade de eu testar o Vinicius Pacheco na frente ao lado do Vagner Love e colocar o Pet no time titular, no meio-campo”, explicou o treinador.

Na tarde desta quinta-feira, os jogadores se reapresentam e treinam à tarde na Gávea, algo raro neste ano, já que a maioria das atividades tem sido marcada para o Ninho do Urubu. O local volta a ser palco dos treinos na sexta-feira e o elenco viaja na sequencia para Volta Redonda.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host