UOL Esporte Libertadores
 
25/02/2010 - 07h16

Após golear Colo-Colo, Cruzeiro aposta em sequência contra lanterna

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de somar os primeiros três pontos na Copa Libertadores, ao vencer o Colo-Colo por 4 a 1 na noite de quarta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro quer aproveitar a sequência contra o lanterna Deportivo Itália. O primeiro duelo será em 11 de março, em Caracas, na Venezuela.

“O importante é que conseguimos a vitória, esses primeiros pontos na competição. Agora é já pensar na Venezuela, que os nossos dois próximos jogos são contra a equipe venezuelana, lá e aqui. Então é procurar se concentrar para vencer esses dois jogos e adiantar a nossa classificação”, afirmou o atacante Thiago Ribeiro.

Embora a equipe venezuelana não tenha somado nenhum ponto em suas duas partidas, o atacante Kléber espera dificuldades. “É um jogo difícil. A gente sabe que apesar de eles terem perdido as duas partidas, a gente vai encontrar muita dificuldade. Mas vamos trabalhar, vamos tentar vencer lá para a gente poder chegar aos seis pontos como o Vélez”, afirmou.

O goleiro Fábio ressalta que o Deportivo Italia será o adversário do Cruzeiro nos dois próximos compromissos pela Libertadores. “A gente sabe das dificuldades que vai ter nesse jogo fora de casa, mas o importante é que a gente vá para lá concentrado para buscar um bom resultado, o que nos facilita, porque na sequência dois jogos dentro de casa, com o mesmo objetivo de conseguir a vitória. Acho que isso é importante para a gente conseguir a classificação”, salientou.

Com a vitória desta quarta-feira, o Cruzeiro assumiu a segunda colocação da chave 7, com três pontos, mesma pontuação do Colo-Colo. Porém o time celeste tem um gol de saldo, enquanto a equipe chilena tem saldo negativo de dois. O líder do grupo é o Vélez que venceu o Cruzeiro na primeira rodada e o Deportivo Italia na segunda.

Depois de ir a Caracas, o Cruzeiro enfrenta a equipe venezuelana no Mineirão em 24 de março. No dia 31 do mesmo mês, a equipe mineira tem seu último jogo em casa, contra o Vélez Sarsfield. Na última rodada da fase de grupos, a equipe vai a Santiago enfrentar o Colo-Colo, em 15 de abril.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host