UOL Esporte Libertadores
 
25/02/2010 - 22h59

Independiente Medellín "perde" casa e terá que receber Corinthians em Bogotá

Das agências internacionais
Em Bogotá (Colômbia)

O treinador do Independiente de Medellín, Leonel Alvarez, confirmou nesta quinta-feira que sua equipe vai receber o Corinthians em Bogotá, no dia 10 de março, pela Copa Libertadores. A equipe colombiana não poderá mandar a partida no estádio Atanásio Girardot, uma vez que ele receberá a abertura dos IX Jogos Sul-Americanos durante o mês de março.

“Sentimos-nos abandonados porque nos tiraram de nossa própria casa. Incomoda-me ter que jogar em Bogotá, principalmente porque é a minha primeira Libertadores como treinador”, disse Alvarez.

O Independiente tentou alterar a programação da primeira fase, para que o Corinthians mandasse o primeiro confronto entre os dois, mas não houve acordo. O clube também não conseguiu convencer os organizadores dos Jogos Sul-Americanos de mudar de casa para a abertura.

O Independiente sugeriu o uso do estádio de Envigado, mas a baixa capacidade da arena – 20 mil pessoas – fez com que a Conmebol vetasse a mudança. Além da partida contra o Corinthians, o clube colombiano também terá que enfrentar o Racing do Uruguai em Bogotá.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host