UOL Esporte Libertadores
 

25/02/2010 - 21h04

Lanús vence, vê sobrevida na Libertadores e deixa Blooming quase fora

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Uma vitória no duelo em Santa Cruz de La Sierra era vital para as pretensões de Blooming (BOL) e de Lanús (ARG) na Copa Libertadores. As equipes haviam perdido suas duas primeiras partidas pelo grupo 4. Nesta quinta-feira, o elenco argentino levou a melhor, goleou por 4 a 1 e ganhou sobrevida na competição. O rival, por outro, depende de um “milagre” para continuar no torneio.

Com o resultado, o Lanús conheceu seus três primeiros pontos, enquanto o Blooming segue sem pontuar. Universitário (PER) e os paraguaios do Libertad contabilizam seis pontos cada um e se enfrentam ainda nesta quinta, em Lima, no encerramento da terceira rodada da chave.

O confronto de “desesperados” começou a favor dos donos da casa. Logo aos 9min, Vieira abriu o placar para o Blooming. O Lanús, por outro lado, não se desesperou e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Blanco, aos 24min, deixou tudo igual. Aos 39min, Salcedo anotou o segundo dos visitantes.

Pouca coisa mudou no segundo tempo. O Blooming até tentou pressionar. Teve algumas chances, mas não conseguiu transformar em gol. Já o Lanús foi eficiente. E contou com a estrela de Lagos, que marcou duas vezes e selou a importante vitória do elenco argentino. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 24 de março, em Lanús.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host