UOL Esporte Libertadores
 
25/02/2010 - 09h15

"Nova" defesa do Flamengo mostra segurança, mas Andrade pede tempo

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro
  • Fabrício foi revelado pelo Fla e disputa primeira Libertadores

    Fabrício foi revelado pelo Fla e disputa primeira Libertadores

Antes da partida contra a Universidad Catolica-CHI, o técnico Andrade afirmou que analisaria com calma o desempenho do zagueiro Fabrício, que barrou Ronaldo Angelim nos treinamentos. Após a vitória por 2 a 0, o treinador pediu calma e mais tempo para analisar se a medida foi acertada. De qualquer forma, foi o primeiro jogo do ano em que o Flamengo não sofreu gol.

Antes do confronto de estreia na Libertadores, a defesa rubro-negra já havia sido vazada em 15 oportunidades nos oito primeiros jogos do ano. Com o setor bastante criticado e o próprio Angelim declarando que não atravessava por um bom momento, Andrade decidiu mudar.

“É importante passar um jogo sem sofrer gol, mas ainda é cedo para avaliar. Preciso de mais tempo para saber se estamos no caminho certo e se a defesa já está consistente. Só a sequencia de partidas me dirá isso”, explicou o treinador.

Entretanto, o desempenho de Fabrício foi elogiado pelo comandante. No primeiro tempo, o zagueiro teve bastante trabalho com Morales, mas na segunda etapa já conseguiu atuar com mais tranquilidade e até arriscou uma cobrança de falta de longa distância, defendida em dois tempos pelo goleiro Garces.

“O Fabrício teve uma boa estreia, mas dentro do esperado. É um jogador de boa técnica e não sentiu a pressão. Foi um bom teste para ele”, disse Andrade.

Outro novato que recebeu elogios foi o goleiro Marcelo Lomba. Titular pela primeira vez na temporada devido à lesão na coxa direita de Bruno, o atleta viu os chilenos pressionarem em alguns momentos do primeiro tempo, mas chutarem a maioria das bolas para fora. Depois, na segunda etapa, apareceu bem em um chute e uma cabeçada.

“O Marcelo também foi feliz na sua estreia, passou segurança. Mas agora tanto ele quanto o Fabrício não podem deixar o ritmo cair. A exigência vai aumentar e eles terão de corresponder sempre”, disse o treinador.

Para a partida do próximo sábado contra o Macaé, em Volta Redonda, Fabrício está garantido no time titular. Já Marcelo Lomba aguarda a situação de Bruno. Se o camisa 1 for vetado novamente, seguirá defendendo a meta da equipe.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host