UOL Esporte Libertadores
 
26/02/2010 - 12h26

Inter confia em ampliação de número de inscritos na Libertadores

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Ao lado de três clubes brasileiros e do Cerro Porteño, o Internacional solicitou à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) a ampliação do número de inscritos na Libertadores ainda na primeira fase. Além dos 25 jogadores já relacionados, o clube espera inscrever mais cinco, devido aos problemas de lesões e à perda do zagueiro Danilo Silva para o futebol ucraniano.

A mesma pedida foi feita por Cruzeiro, São Paulo e Flamengo, enfrentando problemas semelhantes, além do Cerro Porteño do Paraguai. O Inter espera que o comitê executivo da Conmebol aprove o pedido até a próxima semana.

"Tem uma previsão regulamentar, que é o fato de ser ano de Copa do Mundo. Vamos ver se a decisão se confirma", afirmou o vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O pedido se baseia em artigo do regulamento da Libertadores, que prevê possibilidade de aumentar o número de inscritos em anos de Copa do Mundo, já que alguns clubes cedem jogadores às seleções de seus países. Se aprovada a mudança, cinco novos atletas poderiam ser inscritos ainda para a primeira fase, desde que eles

O Inter tem D'Alessandro, voltando de cirurgia, e os zagueiros Índios e Fabiano Eller voltando de lesão. Além deles, o zagueiro Danillo Silva está praticamente acertado com o Dynamo de Kiev. Para Fernando Carvalho, a mudança é importante porque outros clubes vivem problemas semelhantes.

"O São Paulo não tinha jogadores e nós também, estávamos com 20 dos 25", lamentou o dirigente colorado. Carvalho evitou polemizar com a decisão do Corinthians, que não teria entrado com os demais clubes brasileiros com o pedido na Conmebol. "Eu respeito o interesse do Corinthians. Talvez o clube não tenha esse mesmo problema e não queira dar este tipo de ajuda aos seus adversários", declarou,

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host