UOL Esporte Libertadores
 

26/02/2010 - 14h35

Mano comemora: experiência do grupo superou ansiedade em estreia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mesmo tendo saído atrás no placar com menos de um minuto de partida, o Corinthians conseguiu superar as adversidades e estreou na Copa Libertadores deste ano com uma vitória de 2 a 1 sobre o Racing do Uruguai, no Pacaembu, na última quarta-feira. Para o técnico Mano Menezes, a experiência do grupo pesou no momento ruim.

O treinador corintiano explicou que o fato de o clube ter trazidos jogadores já mais rodados pelo futebol ajudou. “Muita ansiedade atrapalha, mas com um grupo com experiência que temos nesse momento, não deixamos isso influenciar”, explicou.

“Conseguimos fazer bem essa nossa primeira prova. Demos para o torcedor na estreia uma boa amostra do que podemos fazer. Para um jogo de abertura, o time mostrou padrão e passamos pelos problemas que tivemos”, completou o técnico corintiano.

Mano Menezes também fez questão de elogiar o elenco que ele possui no momento para a disputa da Libertadores. “Tivemos uma possibilidade muito boa de trazer jogadores importantes. Hoje temos atletas que posso escalar de acordo com a dificuldade de cada partida, para não oscilarmos tanto”, disse em entrevista à TV Bandeirantes.

O treinador ainda usou de exemplo a derrota do São Paulo para o Once Caldas, de virada, para explicar as complicações do torneio continental. “A qualidade das equipes faz a diferença, mas a vontade iguala todos os times. Essa é a marca da Libertadores. Os jogos têm essa intensidade, os times não se entregam nunca. Temos de estar preparados, um jogo controlado pode escapar e aí precisamos reverter uma situação ruim.”
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host