UOL Esporte Libertadores
 
26/02/2010 - 11h55

Zagueiro Ronaldo substitui Danilo Silva no grupo do Inter para a Libertadores

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Zagueiro Ronaldo fez um trabalho específico de preparação física no Inter e já está pronto para jogar

    Zagueiro Ronaldo fez um trabalho específico de preparação física no Inter e já está pronto para jogar

Com a saída de Danilo Silva para o futebol ucraniano, o Internacional já tem o nome para substituí-lo na lista de atletas que disputam a Libertadores. Trata-se do zagueiro Ronaldo Alves, contratado junto ao Atlético-PR.

"Se eu for inscrito, vou aproveitar a oportunidade e, quando jogar, tentar permanecer no time titular. Será meu primeiro campeonato internacional, será uma grande honra disputar pelo Inter", comemorou o jogador em entrevista à Rádio Gaúcha.

Ronaldo tem 21 anos e foi lançado pelo Atlético-PR no Brasileirão do ano passado, atuando contra o próprio Inter ao lado de Nei, hoje lateral-direito titular no Beira-Rio. Ronaldo fez um trabalho de preparação física em separado durante o mês de janeiro.

"Contratamos o jogador praticamente a custo zero e já está dando uma resposta positiva. Provavelmente ele seja inscrito no lugar do Danilo", afirmou o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, em entrevista à Rádio Bandeirantes. O jogador está treinando junto com o grupo principal.

No Internacional, porém, ele ainda não jogou. Ronaldo foi relacionado para a partida contra o Novo Hamburgo, pela semifinal do primeiro turno do Gauchão, mas acabou não jogando. Mesmo assim, deve substituir Danilo na lista da Libertadores. "Ele vem treinando muito bem. É um jogador que acompanhamos ano passado, na pesquisa permanente que o clube faz", explicou Carvalho. Sua contratação também teve o aval do técnico do Inter B, Enderson Moreira, que trabalhou com Ronaldo no time júnior do Atlético.

O Dynamo de Kiev ainda não oficializou a contratação de Danilo Silva, mas o Internacional acredita que a negociação será concluída nos próximos dias. A inscrição de Ronaldo ainda na primeira fase depende de um aval da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host