UOL Esporte Libertadores
 
04/03/2010 - 13h05

Mais perto do retorno, Maldonado espera ajudar o setor defensivo do Flamengo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Fazendo a contagem regressiva para sua volta à equipe do Flamengo, Maldonado se preocupa com o setor defensivo. Com o time mais vulnerável que o ano passado, quando estava presente, o jogador espera ajudar a defesa com sua experiência. O chileno ficou cerca de cem dias afastado dos campos, com uma lesão no joelho.

“É o momento de o Flamengo se acertar de novo. Temos de trabalhar a parte defensiva. E com a minha volta espero poder ajudar passar mais vivência e mais calma a esse setor. Tomara que a gente não leve tantos gols como temos levado agora”, afirmou.

Além de sua função dentro de campo, o volante tenta ajudar a equipe rubro-negra fora das quatro linhas. Principalmente na Libertadores da América, ele espera passar seus conhecimentos sobre o futebol sul-americano.

“Posso ajudar na Libertadores. Conheço muitos jogadores do Chile. Posso passar informações sim. Estou naquela fase de passar muitos conhecimentos para que o Flamengo não tenha nenhuma surpresa”, confirmou.

O FLAMENGO NO TWITTER

Sobre a renovação de contrato, que expira no meio deste ano, o chileno não pensa ainda em deixar o Flamengo. O jogador espera ter uma carreira longa e, quem sabe, próspera com a camisa vermelha e preta.

“Já tive uma conversa para poder renovar. Agora estou esperando meu empresário para ter outro encontro e vamos ver. Tomara que eu possa ficar. Estou feliz aqui e quero ficar mais tempo”, completou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host