UOL Esporte Libertadores
 
08/03/2010 - 14h29

Cruzeiro mira a liderança do grupo 7 da Libertadores na 5ª feira

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Líder isolado do Campeonato Mineiro, apesar da derrota para o Tupi por 3 a 2 no domingo, o Cruzeiro quer assumir agora a liderança do grupo 7 da Copa Libertadores, mesmo que seja provisoriamente. Se vencer o Deportivo Italia na quinta-feira, em Caracas, na Venezuela, por pelo menos dois gols de diferença, pulará para o primeiro lugar da chave.

O Cruzeiro ocupa o segundo lugar no grupo com três pontos e, se vencer o lanterna Deportivo Italia, chega aos mesmos seis pontos do Vélez Sarsfield, que venceu suas duas partidas na competição e possui saldo de três gols, contra um do time mineiro.

Se conseguir igualar o saldo de gols, o Cruzeiro será líder provisoriamente na quinta-feira. Isso porque o time mineiro leva vantagem no número de gols marcados: quatro contra três dos argentinos. Vélez Sarsfield e Colo-Colo concluirão a terceira rodada da grupo 7 no dia 16, em Santiago.

O volante Marquinhos Paraná destacou que o Cruzeiro precisará de marcação forte para voltar de Caracas com uma vitória. “É procurar sem a bola ter uma marcação forte, porque com a bola nossa equipe sabe jogar muito bem. Temos de ir para lá com pensamento de vitória, porque o Vélez já está três pontos a nossa frente, e esse jogo de quinta-feira dá para ganhar”, afirmou.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Depois da derrota para o Tupi, o Cruzeiro tentará se reabilitar diante do Deportivo Itália. Marquinhos lamentou os erros da equipe na partida pelo Estadual.

“A equipe tentou, tivemos mais posse de bola, mais chance. Mas, por erros nossos, falhas de marcação, tomamos três gols. Tivemos chances de empatar no finalzinho, mas, infelizmente, não deu. Ainda somos líderes, temos muita coisa pela frente e quinta-feira temos um jogo difícil”, salientou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host