UOL Esporte Libertadores
 
12/03/2010 - 07h03

Após empate com lanterna, Adilson projeta decisão da vaga em Santiago

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Adilson crê que a definição da vaga do Cruzeiro ficará para jogo em Santiago, com Colo-Colo

    Adilson crê que a definição da vaga do Cruzeiro ficará para jogo em Santiago, com Colo-Colo

Contra o lanterna do grupo 7 da Libertadores, o Cruzeiro planejava somar os três pontos e, de preferência, assumir a liderança da chave pelo saldo de gols, na disputa com o Vélez Sarsfield. A estratégia não teve êxito e o clube celeste volta à capital mineira com apenas um ponto na bagagem e o segundo lugar. Para o técnico Adilson Batista, a classificação cruzeirense será decidida no jogo contra o Colo-Colo, como visitante.

O treinador celeste lamentou os pontos desperdiçados com o empate diante da equipe venezuelana. “A gente lamenta, pois a decisão vai para Santiago. Precisamos vencer estes dois jogos e ainda algumas combinações que nos interessam”, destacou Adilson Batista.

O jogo com o Colo-Colo será o último compromisso do Cruzeiro pelo grupo 7 da Libertadores., marcado para o dia 15 de abril, em Santiago. Antes desse confronto, quando o clube mineiro tentará sua primeira vitória como visitante na atual competição internacional, a equipe fará dois jogos como mandante.

No próximo dia 24, o Cruzeiro enfrentará novamente o Deportivo Italia, lanterna da chave com apenas um ponto, e em 31 deste mês será a vez do Vélez Sarsfield, quando tentará devolver a derrota por 2 a 0 sofrida em Buenos Aires.

Mas, antes de o Cruzeiro voltar a jogar pela Libertadores, haverá o confronto entre Colo-Colo e Vélez, em Santiago, na próxima terça-feira. Diante da possibilidade de perder a segunda posição ma tabela de classificação, em caso de triunfo chileno, Adilson Batista destaca a importância do Cruzeiro buscar duas vitórias em casa.

O CRUZEIRO NO TWITTER

“Temos de ir com calma, pensar já no jogo de volta contra eles, depois o outro em casa contra o Velez, para a gente fazer sete pontos, que serão importantes”, observou o treinador, somando em sua conta o ponto obtido no estádio Olímpico, em Caracas, nesta quinta-feira. Ele não quis adiantar se torcerá por Colo-Colo ou Vélez na partida dos dois oponentes, na próxima semana.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host