UOL Esporte Libertadores
 
12/03/2010 - 11h23

Em três jogos fora de casa pela Libertadores, Cruzeiro teve 4 expulsões

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Com o cartão vermelho recebido pelo atacante Kléber no empate por 2 a 2 com o Deportivo Quito, na quinta-feira, pela terceira rodada da Libertadores, o Cruzeiro alcançou a marca de quatro expulsões na competição e manteve a sina de perder atletas em momentos decisivos.

Todos os cartões vermelhos recebidos por atletas cruzeirenses na atual edição da Libertadores aconteceram em jogos disputados no campo dos adversários. A série de expulsões se iniciou logo no primeiro jogo do time, ainda na fase preliminar da Libertadores, diante do Real Potosí, na cidade boliviana, localizada a quase 4 mil metros de altitude.

O primeiro atleta celeste expulso foi o experiente armador Gilberto, naquela partida, que terminou empatada em 1 a 1. No jogo da volta, em Belo Horizonte, o time de Adilson Batista goleou por 7 a 0 e garantiu sua classificação para a chave de grupos.

Depois, na estreia da equipe celeste no grupo 7 da competição, contra o Vélez Sarsfield, na Argentina, Gilberto voltou a receber um cartão vermelho. O armador foi expulso logo aos dois minutos do primeiro tempo, após atingir ao zagueiro Sebá. Por conta disso, o experiente jogador desfalcou o Cruzeiro nos dois últimos jogos pela Libertadores.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Outro atleta expulso diante na derrota para o Vélez, por 2 a 0, foi o zagueiro Gil. Ele levou dois amarelos e deixou o time cruzeirense com nove jogadores.

Já na partida da última quinta-feira, foi a vez do atacante Kléber ser expulso. O gladiador levou dois amarelos no jogo, o segundo aos 40 minutos do segundo tempo. O time celeste saiu da Venezuela com apenas um ponto.

Expulsões pela Libertadores já não são novidades para o Cruzeiro. Na disputa do ano passado, o time que chegou até a final do torneio, perdendo o título na decisão para o Estudiantes, também conviveu com os vermelhos. O atacante Kléber, por exemplo, foi expulso duas vezes. A primeira, logo na sua estreia no Cruzeiro, na vitória por 3 a 0 sobre o Estudiantes, quando marcou dois gols e levou o vermelho.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host