UOL Esporte Libertadores
 
12/03/2010 - 07h01

Gomes destaca curinga Richarlyson e projeta retomada do 'esquema do tri'

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Gomes exalta versatilidade de Richarlyson, que contribuiu no ataque e defesa no Paraguai

    Gomes exalta versatilidade de Richarlyson, que contribuiu no ataque e defesa no Paraguai

Ricardo Gomes reitera que o curto tempo de preparação o impede de montar o São Paulo da forma como gostaria. Mas a vitória sobre o Nacional-PAR, na quinta, serviu para reaproximar o time do topo do Grupo 2 e possibilitou análises importantes, frisa o treinador. A principal delas é Richarlyson, considerado peça fundamental no esquema tático.

Na avaliação do treinador, o São Paulo poderá reutilizar o esquema 3-5-2, adotado por Muricy Ramalho no tricampeonato brasileiro pelo time do Morumbi (2006, 2007 e 2008) graças à versatilidade de Richarlyson, que alternou as funções de terceiro zagueiro e meio-campista no duelo no Paraguai. Contra o Nacional, o São Paulo atuou no 4-4-2.

“Fizemos isso nos últimos dois jogos [Richarlyson ocupando também o posto de terceiro zagueiro]. Eu acho que o Richarlyson deu uma estrutura melhor ao time”, elogiou Gomes em contato com a rádio Globo.

GOLS E RECONHECIMENTO PÓS TRIUNFO

  • AFP

    Washington sabe que não agrada a muitos torcedores do São Paulo, mas nesta quinta o camisa 9 foi novamente decisivo para o triunfo do time, marcando os dois gols da vitória sobre o Nacional-PAR, 2 a 0, no Paraguai, pela Libertadores. Aos críticos, o jogador jura não se importar com os comentários.

Richarlyson está em alta com Ricardo Gomes. No triunfo em Assunção, o camisa 20 contribuiu no ataque com duas finalizações, uma delas atingindo a trave.

Nas atividades que antecederam a partida contra o Nacional-PAR, o jogador treinou também na lateral-esquerda, posição que rendeu chamado do técnico Dunga para a seleção brasileira, em 2008.

A definição do esquema e do time ideal só ocorrerá quando todos os jogadores estiveram em plenas condições físicas, destaca Ricardo Gomes. As atenções estão voltadas principalmente a Cleber Santana, Rodrigo Souto e Fernandinho, que ainda não atingiram a forma física ideal.

“Ainda há um atraso de alguns jogadores que não estão prontos. Quanto mais cedo isso ocorrer, o time vai crescer bastante”, idealiza o treinador.

Com esse resultado no Paraguai, o São Paulo reassume a 2ª colocação da chave, com seis pontos. Líder, o Once Caldas soma sete pontos. Monterrey, com quatro pontos, e Nacional-PAR, com nenhum ponto, complementam a classificação da chave.

Agora, o São Paulo fará dois dos próximos três jogos da fase no Morumbi (Once Caldas e Nacional), enquanto o Once Caldas fará apenas um como mandante.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host