UOL Esporte Libertadores
 
12/03/2010 - 09h30

Kléber marca primeiros gols fora em 2010 e é artilheiro da Libertadores

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Com os dois gols marcados contra o Deportivo Italia, Kléber se torna um dos artilheiros da Libertadores

    Com os dois gols marcados contra o Deportivo Italia, Kléber se torna um dos artilheiros da Libertadores

Com os dois gols marcados no empate com o Deportivo Italia, em 2 a 2, na noite de quinta-feira, no estádio Olímpico, em Caracas, o atacante Kléber, do Cruzeiro, assumiu a condição de artilheiro da Libertadores, ao lado de Tejada, jogador do Juan Aurich, do Peru. Além disso, ele marcou pela primeira vez na atual temporada em jogos fora da capital mineira.

Kléber já havia feito três gols na vitória por 6 a 0 do Cruzeiro sobre o Uberlândia, outro na goleada por 7 a 0 sobre o Real Potosí pela fase preliminar da Libertadores e mais dois no triunfo por 4 a 1 sobre o Colo-Colo, todos esses jogos foram disputados no Mineirão.

Depois de ficar fora diante do Ituiutaba, Uberaba e Tupi, pelo Campeonato Mineiro, quando sofreu lesão, o jogador voltou ao time titular diante do Deportivo Itália e voltou a marcar dois gols no empate que manteve o clube mineiro na segunda colocação do grupo 7.

Com isso, Kléber chegou aos cinco gols pela competição internacional e assumiu a artilharia da Libertadores. O gladiador atingiu a marca de oito gols neste ano, em sete partidas.

Apesar dos gols, Kléber também se destacou de forma negativa, ao ter sido expulso, aos 40 minutos do segundo tempo. Ele havia sido advertido com o cartão amarelo logo aos 9 minutos do primeiro tempo.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Porém, o técnico Adilson Batista absolveu o seu jogador. “Libertadores é assim, um jogo mais truncado, pegado, achei que o Kléber não teve maldade. No primeiro lance ele acabou sofrendo falta. Mas é Libertadores e ele já tem consciência disso”, avaliou o treinador.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host