UOL Esporte Libertadores
 
12/03/2010 - 11h22

Pensando no Cerro, Inter vai poupar time inteiro no final de semana

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

De volta ao Brasil, ao seu lugar, o Internacional não desliga da Libertadores. O jogo do final de semana, diante do Veranópolis, terá um Inter “alternativo”, sem os titulares que atuaram no Equador, na última quinta-feira. Bolívar segue de fora, recuperando-se de lesão no joelho. A boa nova deve ser D’Alessandro atuando desde o início da partida. Tudo feito pensando no confronto com o Cerro, do Uruguai, no dia 18, no estádio Atílio Paiva, em Rivera.

Voo fretado, mas não que não acaba com o cansaço, o desgaste do retorno de Quito. O semblante dos integrantes da delegação do Inter, no final da manhã desta sexta, no desembarque em Porto Alegre, denunciou a fadiga. Para recuperar todo mundo, Jorge Fossati escalará time reserva na terceira rodada da Taça Fábio Koff, contra o Veranópolis, na Serra, às 17h, do domingo.

A medida visa, também, pensar no Cerro, líder do grupo 5 da Libertadores, com seis pontos, adversário da próxima quinta, em Rivera. Abbondanzieri e Fabiano Eller estarão no Beira-Rio no treino da tarde, destinado aos atletas que jogam no final de semana. Bolívar, ainda com dores no joelho esquerdo, está fora. “Domingo não jogo, não tem como”, disse o zagueiro, na passada pelo saguão do aeroporto.

D’Alessandro deve começar

Poupando Giuliano, o meia argentino D’Alessandro pode ser a boa notícia contra o Veranópolis, no estádio Antônio David Farina. O concorrente do gringo, por uma vaga na equipe, é Andrezinho. No entanto, na entrevista coletiva pós-jogo no Equador, Fossati confirmou a ideia de ter Giuliano e D’Alessandro junto, em breve. “Estava na minha cabeça, poderia acontecer neste jogo”, revelou o treinador. O treinamento da tarde poderá dar mais indícios da escalação vermelha para o compromisso no estadual.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host