UOL Esporte Libertadores
 
12/03/2010 - 08h14

Técnico do Inter confirma que pode usar D'Alessandro e Giuliano juntos

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Lá se foi mais um jogo do Internacional onde o ataque não encaixou bem. Jorge Fossati, vira e mexe, toca no assunto de penúltimo passe, melhor aproximação e movimentação adequada do meio para com o setor ofensivo. Uma saída para o problema, solicitada por muitos, é o ingresso de D’Alessandro ao lado de Giuliano, sacando um homem da frente. Alternativa admitida pelo treinador depois que mantém o Inter como segundo colocado do grupo 5 da Libertadores.

Se o argentino tivesse condições de começar a partida, poderia ter sido esta a formação do Internacional em Quito. Sem Edu e com Giuliano mais D’Alessandro. “ Nesse jogo poderia acontecer, estava na minha cabeça”, revelou Fossati, em sua entrevista coletiva no Equador.

Na véspera da partida, o próprio comandante descartou o uso de Andrezinho, outro meia ao lado de Giuliano. A combinação perfeita, para o que deseja o uruguaio, é mesmo o menino com o gringo. O detalhe, porém, é que Jorge Fossati gostou do que viu de Edu em campo na quinta-feira.

“O esforço do Edu não foi brincadeira. Muitos não devem ter gostado, mas ele trabalhou para o time. Ele deixou, quase sempre, o Alecsandro lá na frente, sem precisar voltar”, analisou. De toda forma, o atacante foi substituído no segundo tempo. “Achei que ele tinha feito esforço demais e era momento de aproveitar o D’Alessandro com pressa de voltar”, completou o técnico.

Jorge Fossati terá alguns dias para estudar a mudança de esquema e construção do meio-campo. O próximo jogo do Internacional pela Libertadores é no dia 18, contra o Cerro, em Rivera. Desde que fez a cirurgia na face, em final de janeiro, o meia D’Alessandro sempre teve esta partida como marco para seu retorno ao time. Algo que pode se concretizar, só depende de Fossati.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host